sexta-feira, 21 de março de 2014

Blitz apreende veículos irregulares em Feira

Uma operação da Secretaria de Meio Ambiente com o objetivo de coibir o abuso e a poluição sonora, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21), em Feira de Santana, não aprendeu nenhum veículo em desrespeito aos limites de emissão sonora estabelecidos pelo município, mas o saldo foi de seis automóveis retidos, por diversas irregularidades.

A blitz contou com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e da Polícia Militar, através da 66ª Companhia Independente. Das 0h às 2h, o plantel instalou-se em posto de combustível, localizado na Avenida Getúlio Vargas.

O comandante da 66ª CIPM, major PM Josnei Castilho, reafirmou que a blitz era parte da operação “Feira quer silêncio”, mas que ao longo das ações foi verificada a necessidade de atuar na área de transito. “Foi solicitada a presença do órgão de transito do município. As coisas nunca andam sozinhas. Naturalmente sempre verificamos outras irregularidades e vamos continuar coibindo este tipo de ações”, comentou o oficial.

O secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, comentou que o local onde foi instalada a blitz soma um grande número de reclamações de situações de tumulto, protagonizadas por veículos equipados com som automotivo. O gestor lembrou que em operação similar na semana passada, foi preso um indivíduo com armas e drogas. “As operações vão continuar. Temos mapeados os problemas crônicos de Feira de Santana. Temos o apoio da Polícia e a certeza que vamos conseguir manter a ordem”, determinou.

Tourinho também lembrou que problemas com poluição sonora já foram resolvidos em alguns pontos da cidade como na Avenida João Durval Carneiro e no conjunto Centenário, em um trailer localizado na região. “Nossa participação na blitz é fruto das reclamações dos moradores”, disse.

Folha do Estado com foto  de Mário Sepúlveda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário