Foram liberados nesta terça-feira (04) pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) os corpos das quatro vítimas que morreram carbonizadas no acidente na BR-324, no dia 27 de janeiro. Segundo o órgão, o resultado saiu em prazo considerado rápido porque o caso se enquadra nos requisitos para solicitação de urgência.
O baiano Cícero Fernandes, que perdeu a mulher e o filho de 4 anos, falou sobre o resultado da perícia. "Nesse momento me sinto aliviado, apesar da dor ser muito grande. Outras pessoas estão passando pelo mesmo que eu na espera por resultados desses, graças ao apoio que recebi, conseguiu sair rápido", disse.
Até por volta das 17h, os corpos da mulher e do filho dele ainda não tinham sido retirados. O enterro dos dois será realizado na quarta-feira (5), em um cemitério na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador.
Último contato
Cícero Fernandes contou que a mulher ligou para ele uma hora antes do acidente, dizendo que o motorista da ambulância onde eles estavam "não aguentava mais dirigir". Mãe e filho viajavam na noite de segunda-feira (27) de Irecê para Salvador – uma distância de 483 km –, onde o menino faria cirurgia para retirar um objeto que ele havia engolido. A família morava em Iraquara, a cerca de 100 km de Irecê.
A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que o motorista da ambulância tenha dormido ao volante. O acidente aconteceu por volta das 2h50, uma hora após a parada no posto de combustível, e deixou quatro mortos: o motorista da ambulância, de 33 anos, uma técnica de enfermagem de 42 anos, a mulher de Cícero, Josiária Carvalho dos Santos, de 19 anos, e o filho do casal, Daniel.
De acordo com Cícero, o veículo saiu às 22h30 de segunda-feira do Hospital Regional de Irecê, em direção ao Hospital Geral do Estado (HGE), na capital. A unidade de saúde de Irecê informou que o motorista da ambulância estava dentro do horário normal de trabalho, que era das 19h às 7h.
O acidente
Segundo a PRF, o motorista teria perdido o controle do veículo. O carro capotou diversas vezes e, logo em seguida, pegou fogo.
A equipe de emergência móvel da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, foi para o local do acidente. Os corpos das vítimas foram então encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Salvador (DPT).
Foto: Imagens/TV Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário