sábado, 1 de fevereiro de 2014

“A Impunidade e a fragilidade da Lei nos deixa sem paz”, diz Adelmário Xavier

O Coronel, Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) de Feira de Santana afirmou na manhã da última quinta-feira (30), durante entrevista aos repórteres Denivaldo Costa e Carlos Valadares, que a impunidade e fragilidade da Lei do Código Penal Brasileiro veem tirando a paz de todos nos, das policias e de toda a sociedade.

“As autoridades tem que dar um jeito urgentemente nessas leis. Essa semana, um individuo foi preso em flagrante portando duas armas de fogo, uma pistola e um revolver 38, em menos de 48 horas, esse indivíduo estava em liberdade, então, é a mesma coisa de chover no molhado, prendemos criminosos e em poucos dias, saem da cadeia”. Frisou o coronel.

Ao ser questionado sobre os números de homicídios ocorridos nesse mês de janeiro, com o total de 32. O coronel contou que vai garantir para sociedade que esses números não vão prevalecer, que a Polícia Militar e a Polícia Civil, sabe da, a volta por cima e já no mês de fevereiro mostra uma redução em relação tudo isso que aconteceu.

“O que pode ter acontecido para esse aumento, foi o fato de comandantes de companhias descansarem durante as férias, mas, novos planejamentos deveriam ter feito, foram retardos e agora estamos retomando, pois temos uma média e no ano de 2013 foi o que mais conseguimos reduzir os números de homicídios, então, hoje cresceu, cresceu, é preocupante, mais nada que a gente não possa reverter e eu tenho certeza que a tropa que tenho, com a tropa que Doutor Ricardo tem, vamos reverter isso.

Assalto a Ônibus na BR

Aqueles assalto que veem acontecendo na 116-Norte, nas proximidades da entrada de São José e no Novo Horizonte, já é anunciado, venho falando todo o tempo. Alguma coisa tem que ser feita, todos sabem que aquelas lombadas ali, quando o ônibus reduz, assaltam e assaltam até de pés. Então, o que é que tem que ser feito, aquelas lombadas tem que ser retiradas imediatamente. Outra coisa, ali é atribuição federal. A partir do momento que a PRF nos solicitar para apoio estaremos a disposição.

Tráfico de Drogas

O coronel Adelmário falou que conversou com a tropa e que o bom policial é aquele que não se deixar bater com criticas seja ela negativa ou o que for e aquelas construtivas é até bom que melhora os nossos planejamentos. Então o bom policial não se pode se abater com isso. tenho certeza com a conversa que tive com a tropa, vamos pra cima da aqueles, que causa  toda essa insegurança para o município, que é o tráfico de drogas, com uma variante, não interessa hoje, só o pequeno traficante, tem que botar as mãos nos grandes traficantes.

As informações são do Folha do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário