sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Retomada operação Feira quer silêncio

A operação “Feira quer silêncio” volta a ser realizada em Feira de Santana, após os festejos de final de ano. Na primeira ação deste ano, realizada nos dias 4 e 5 deste mês, a apreensão de aparelhagem sonora em dois veículos e a emissão de autos de infração e notificações.

A iniciativa, conforme o secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semman), Roberto Tourinho, visa combate a poluição sonora no município, tanto na zona urbana quanto rural. Cumpre limites de emissão sonora determinados por lei federal.

As ações contam com apoio da Polícia Militar (PM), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC) e Ministério Público (MP).

Somente nos dois primeiros dias da ação este ano foram emitidas seis notificações em estabelecimentos comerciais. Tiveram como alvo comércios nos bairros Irmã Dulce, Lagoa Salgada, Campo Limpo, Caseb e Cidade Nova, um auto de infração e advertência em um bar na praça do povoado da Mantiba, onde a emissão sonora estava acima do limite permitido.

Ainda durante a blitz foram apreendidos aparelhos de som em dois veículos, sendo um na praça do povoado da Mantiba e outro na rua Petrópolis, bairro Campo Limpo.

O secretário Roberto Tourinho alerta que as ações continuarão ocorrendo em todo o município visando incentivar a cultura do silêncio.Também informa que a operação será reforçada com a aquisição de novos equipamentos, a exemplo de impressoras manuais, notebooks, GPS e modernos aparelhos decibelímetros.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário