quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Preso um dos acusados da morte de taxista feirense em Itaberaba

Policiais da 12ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), de Itaberaba, comandados pelo delegado regional João Rodrigo Uzzum, conseguiram elucidar o latrocínio que vitimou o taxista Antonio Santana da Costa, que morava no bairro Lagoa Subaé, em Feira de Santana. A vítima foi encontrada assassinada na zona rural daquele município.

Os policiais conseguiram prender Robson Barbosa dos Santos, o “Robinho”, e estão à procura do comparsa Leonaide Nascimento Santana, também conhecido como “Léo”. Robson confessou o crime e deu detalhes durante depoimento na delegacia.

Segundo o delegado João Uzzum, Robson e Leonaide são acusados de participação em uma quadrilha de ladrões de motocicleta que age em Feira de Santana e na ocasião da morte do taxista, eles vieram até este município para roubar uma moto. Como não conseguiram e pretendiam retornar para Itaberaba, resolveram contratar a corrida com o taxista e após passar por Ipirá, anunciaram o assalto e colocaram a vítima no porta-malas do táxi Corsa Classic.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos levaram o taxista até a zona rural de Itaberaba e Robson pretendia executar a vítima a tiros, mas o revólver não funcionou. Friamente, ele e o comparsa utilizaram um facão e desferiram vários golpes no taxista.

Sobre o depoimento prestado por Robson, o delegado informou que o acusado tentou se justificar, alegando que já havia brigado com o taxista por causa de um problema de trânsito, mas a polícia não acreditou em sua versão. “O objetivo era matar a vítima e seria muita coincidência encontrar justamente naquele ponto, o taxista que haveria brigado com ele”, ressaltou Uzzum.

A polícia informou ainda que os acusados não tinham entrada em delegacia, mas vinham sendo investigados. Robson dos Santos foi encaminhado para o Presídio de Serrinha.

RELEMBRE O CRIME
Na tarde do dia 10 de janeiro, foi identificado no Departamento de Policia Técnica (DPT) da cidade de Itaberaba, o corpo do taxista Antonio Santana da Costa, conhecido como " Kojak", 55 anos, que morava na rua Castrinópolis, bairro Lagoa Subaé,em Feira de Santana. O taxista estava desaparecido desde o dia 1º, após deixar o ponto na estação rodoviária de Feira com o veículo Corsa Classic, placa policial JQA- 6828.    
O homem foi encontrado morto no povoado de Guaribas naquele município, com sinais de espancamento e golpes de facão na cabeça e em outras partes do corpo. 

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário