quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Polícia Civil vai apurar se houve omissão do SAMU na morte de morador de rua

Foi identificado por familiares no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de um homem que morreu na última terça-feira (28), na rua São Judas Tadeu, no bairro Muchila, em Feira de Santana. Denilton Souza Santos, tinha 36 anos, e estava morando nas ruas após se envolver com drogas, segundo parentes.
Populares alegaram descaso do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Eles afirmaram que uma equipe do SAMU se negou a socorrer o homem até o hospital.A delegada Milena Calmon informou que ouviu parentes da vítima e que vai apurar se houve omissão de socorro. Ainda de acordo com a delegada, a equipe do SAMU será intimada para prestar esclarecimentos. Ela está de posse do vídeo do site Boca de Zero Nove e vai analisar o ocorrido.
O vídeo, mostra a agonia homem que ficou caído à espera de socorro  por mais de cinco horas. Minutos depois, outra equipe do SAMU chega ao local e constata que Denilton já está morto.
De acordo com a coordenadora do SAMU, Maiza Macedo, uma sindicância foi aberta para apurar as denúncias. “Nós próximos dias iremos publicar uma portaria com o resultado das investigações”. Ela informou que a primeira equipe que chegou ao local, mas que a vítima se recusou a receber os primeiros socorros.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos do Boca de Zero Nove.

Um comentário:

  1. Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública: Ver tópico (897 documentos)
    Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
    Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte.

    ResponderExcluir