quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Intensificada campanha de combate ao crack em Feira de Santana

A campanha de combate ao uso de entorpecentes “Crack, é possível vencer” está sendo intensificada em Feira de Santana. A iniciativa visa convencer os usuários a buscarem assistência e consequentemente tratamento especializado para enfrentamento do problema.

Ao assumir a coordenação do programa na cidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) passou a intensificar as ações a partir desta semana. E conta com a parceria da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e da Secretaria Municipal de Saúde.

A adesão ao programa “Crack, é possível vencer” atende a determinação do Governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho em promover ações de enfrentamento ao problema visando proporcionar assistência aos usuários da droga para se libertarem do vício.

Para intensificar o trabalho, que já vinha sendo desenvolvido no município através do Centro Pop e dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), a Sedeso passa a oferecer uma equipe formada por quatro assistentes sociais e mais oito educadores sociais. Os profissionais foram contratados através de processo seletivo e já estão atuando.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, ressalta a importância da iniciativa. “A meta e reduzir o número de dependentes químicos que perambulam pelas ruas da cidade, buscando-se meios para o tratamento e para a reinserção social e familiar”, frisou.

As informações são da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário