segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Poluição Sonora: Apenas duas pessoas tiveram aparelhagem de som devolvidas

Apenas duas das mais de 500 aparelhagens de som apreendidas durante as operações “Feira quer silêncio”, realizadas pela Prefeitura de Feira de Santana e parceiros, foram devolvidas aos seus donos, por determinação judicial.

Os outros equipamentos – todos foram apreendidos em veículos e bares por desrespeitar os volumes de som previstos em lei para o horário - estão devidamente estocados em um galpão do município, que, por motivos de segurança, não pode ter o endereço divulgado.

As apreensões começaram em fevereiro – as operações são realizadas semanalmente. O secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, disse que a Prefeitura estuda os meios jurídicos para que os equipamentos não reclamados tenham uma destinação final. “Vamos aguardar as decisões da Justiça”.

De acordo com ele, apenas duas pessoas foram à justiça para reaver seus equipamentos. Antes, todos são ouvidos pela polícia civil, que encaminha a documentação para o Juizado Especial Criminal, onde também são ouvidos, declarados culpados ou não.

Com informações da Secom/PMFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário