sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PF desmonta esquema de documentos falsos de medicina da Bolívia; agentes cumpriram mandado em Feira de Santana

Nesta sexta-feira (18), agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram mandado de busca e apreensão em Feira de Santana, durante a operação Esculápio, deflagrada simultaneamente em 14 estados. A operação visa apreender documentos e prender suspeitos de participação em uma quadrilha acusada de falsificação de diplomas de Medicina.

Os policiais designados para Feira estiveram em uma residência localizada em um condomínio na rua Pássaro Vermelho, no bairro Santa Mônica, onde foram apreendidos documentos e computadores. Na casa mora um casal de médicos, mas eles não foram encontrados no local.

As investigações começaram após a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) identificar 41 pessoas que queriam revalidar diplomas estrangeiros de medicina ou concluir os estudos com documentos falsos de instituições da Bolívia. No entanto, essas pessoas não teriam concluído o curso de medicina ou nunca foram alunos daquelas instituições, segundo informou a PF.

A operação Esculápio aconteceu nos estados da Bahia, São Paulo, Acre, Amazonas, Rondônia, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. A Polícia Federal não revelou os nomes dos envolvidos.

Blog Central de Polícia, com informações do G1.




Nenhum comentário:

Postar um comentário