Um adolescente de 17 anos acusado de participação no assassinato do pedreiro Valdecir Pereira Neves, em Feira de Santana, foi apreendido, nesta quarta-feira (9), ao ser apresentado por familiares na Delegacia de Homicídios (DH/Feira). Interrogado pela delegada Dorean Soares, ele apontou um empreiteiro, de prenome Daniel, e o sobrinho deste, também adolescente, como os outros envolvidos no crime.
Segundo as investigações, Daniel teria contratado Valdecir para a construção de uma casa, no bairro Conceição, e ao descobrir que o pedreiro furtava materiais da obra decidiu assassiná-lo. No dia 25 de junho, o empreiteiro e os dois adolescentes mataram Valdecir a pauladas e abandonaram o corpo na calçada em frente à obra.
Sem familiares em Feira de Santana, a vítima foi enterrada como indigente. A partir da fotografia do corpo de Valdecir, os investigadores chegaram a uma ex-namorada dele, que forneceu o contato de sua família, na cidade de Central. Alguns parentes foram à Feira de Santana e reconheceram o pedreiro na foto. Exame de DNA vai confirmar sua identidade.
Os policiais estão à procura de Daniel e de seu sobrinho que, segundo informou o garoto apreendido, fugiram para o sul da Bahia.
O homicida ficará à disposição da Justiça na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI/Feira), devendo ser transferido para Comunidade Socioeducativa Juiz Melo Matos.
As informações são da Polícia Civil (SSP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário