quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Estrutura do Corpo de Bombeiros de Feira é criticada por parentes e amigos de adolescentes que morreram afogados em Bom Jesus

O resgate dos corpos de dois adolescentes e uma menina feirenses, vítimas de afogamento no final de semana, na praia de Bom Jesus dos Pobres, município de Saubara, deixou patente a falta de estrutura do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, apesar da vontade de trabalhar dos militares bombeiros. Segundo relato de Sérgio Rios, amigo das famílias enlutadas, a participação de pescadores da região foi importante para procurar os corpos.

Em entrevista ao repórter Carlos Valadares, do Jornal Transamérica, o amigo das famílias denunciou que o grupamento dos Bombeiros de Feira enviou um barco ao local, mas com problema no motor, não havia uniforme adequado para mergulhos e as famílias tiveram que contribuir até com o combustível para que a viatura continuasse rodando.

“Eles não tinham equipamentos de mergulho, a lancha estava com o motor danificado e o pior de tudo, não tinha combustível. O tio das crianças que teve que bancar a gasolina”, afirmou.  Os amigos e familiares também reclamaram da falta de sinalização na praia. Segundo eles, tem um canal perigoso na área e os banhistas desavisados correm o risco de afogamento.

Os corpos dos irmãos Yuri Lima da Silva, 16 anos e Rodrigo Lima da Silva, 15, foram sepultados na tarde desta quarta-feira (25) no cemitério São João Batista. A menina Caroline Pereira Mota, 9 anos, foi enterrada na última segunda-feira.


Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares (imagem ilustração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário