domingo, 29 de setembro de 2013

Bombeiros localizam corpos de vítimas de naufrágio

Os Bombeiros localizaram na manhã deste domingo (29) os corpos de duas vítimas do naufrágio de uma canoa no Rio Paraguaçu, entre os municípios de Cabaceiras do Paraguaçu e Santo Estêvão, na Bahia. O acidente ocorreu na sexta-feira (27).

Segundo o soldado Leonardo Cerqueira, do Corpo de Bombeiros, o primeiro corpo ficou na superfície da água pouco depois das 7h, no mesmo local onde o acidente aconteceu. Logo em seguida, o segundo corpo também apareceu. Ainda de acordo com os Bombeiros, os familiares acompanharam o resgate dos corpos.

Na ocasião do acidente, a embarcação levava cinco pessoas - sendo que três delas conseguiram nadar e se salvar. O soldado Cerqueira afirma que o local é perigoso, principalmente porque a profundidade é instável. "É muito perigoso, a profundidade varia entre 2 e 150 metros. Tem trechos que, por melhor que seja o equipamento [de mergulho], é arriscado mergulhar. O local que indicaram tem 35 metros de profundidade. Mais à frente, já dá 50. Tem muita rede armada, galhos de árvores secos, o que causa risco de prender [o mergulhador], furar o olho. A gente está abrindo o raio de procura, partindo do local indicado", afirma.

Ainda não há informações sobre a causa do acidente. O soldado Leonardo Cerqueira diz que eles estavam em atividade de pesca. "Estavam pescando, com uma canoa entre três e quatro metros. É um barco muito usado por aqui. Mas [ontem] estava balançando muito [o rio], por conta do vento. E acabou virando", relata.

As informações são do G1 Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário