quarta-feira, 1 de maio de 2013

Estatística aponta redução no número de homicídios no mês de abril

A Polícia Civil de Feira de Santana apresentou a estatística de homicídios registrados no mês de abril de 2013. Com 28 homicídios cometidos, foi verificada uma redução na violência, com relação ao mesmo período do ano passado.

Já em marco deste ano, 21 assassinatos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios (DH).

Segundo a estatística policial, 23 homens foram mortos a tiros; um deles ainda levou pauladas. As outras três pessoas foram mortas com facadas, pedradas e por espancamento, totalizando 28 vítimas do sexo masculino.

Duas mulheres foram mortas a tiros no município - uma costureira no Feira X e uma enfermeira que trabalhava no SAMU. Dois menores também foram executados no mês passado. Ainda segundo ocorrência policial, cinco crimes foram praticados por pessoas que utilizaram motos para fugir e dois autos de resistência foram lavrados por agentes da polícia civil no mês anterior.


O bairro mais violento do mês de abril foi a Queimadinha, com 5 homicídios. Em segundo lugar ficou a Expansão do Feira IX, com 2 assassinatos.

Pedra do Descanso, Caseb, Jussara, Eucaliptos, conjunto Feira VII, Sitio Mathias, Aviário, Mangabeira, Conceição, Santo Antonio dos Prazeres, Gabriela, Panorama, Ponto Central, Viveiros, Coronel J. Pinto, Feira X, Parque Getúlio Vargas, Tomba, Rua Nova, Sitio Novo e Capuchinhos.  (1) crime cada.

Confira os números comparativos do mês de abril nos últimos anos:
2013 - 28 homicídios


2012- 34
2011 - 19
2010 - 40
2009 - 29
2008 - 17
2007 - 22

Noventa e sete homicídios, um latrocínio e oito autos de resistência foram registrados pela polícia neste ano. No total, 106 mortes violentas foram contabilizadas pelo setor de estatística deste blog policial. 

Blog Central de Polícia, informações de Denivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário