quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Hospital esclarece morte de criança vítima de queimadura

O Hospital Estadual da Criança (HEC) emitiu nota técnica sobre o falecimento do menor Gabriel Jesus de Lima, 3, que estava internado na unidade hospitalar em tratamento médico devido a queimaduras no corpo do menor, após contato com água quente.

De acordo com o comunicado, assinado pela diretora da unidade hospitalar, a Drª Edilma Reis, o menor foi vitimado por graves queimaduras de 2º grau em 15% do corpo, na região do pescoço, dorso e occipito. 

Segundo a mãe do menor, Sheila Souza, a criança estava em recuperação e após uma injeção aplicada no HEC, o estado de saúde piorou. A direção do Hospital defende que o paciente foi assistido por uma equipe multidisciplinar e que Gabriel recebeu curativos diários, antibiótico-terapia e demais tratamentos inerentes ao quadro hospitalar. 


Relembre o caso 
http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2012/09/agua-quente-mata-crianca-de-3-anos.html

O HEC confirmou uma evolução estável no estado de saúde do paciente, porem, continuava em observação pela equipe médica. “No dia 31 de agosto a criança apresentou descompressão hemodinâmica: edema de face, membros inferiores (anasarca) e vômitos, sendo encaminhada para a Unidade de Cuidados Intensivos, evoluindo para o óbito às 23h52”, diz a nota.  


O Hospital ainda aguarda o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a comprovação da causa da morte do menor.


As informações são de Hamurabi Dias e do Blog Central de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário