sexta-feira, 9 de março de 2012
Com prisão decretada, Josafá Ramos se entrega à PM
O policial militar Josafá Ramos se apresentou na manhã desta sexta-feira (9) ao major Gilvan Melo, na sede da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar de Feira de Santana, depois de ter a prisão preventiva decretada pela Justiça Militar. Josafá é um dos diretores da Associação de Policiais Militares e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que convocou a greve dos PMs ocorrida no período de 31 de janeiro 11 de fevereiro.
A prisão preventiva de Josafá foi decretada durante a greve dos PMs, quando ele participava de uma mobilização dos grevistas em frente à sede do 1º Batalhão da Polícia Militar de Feira. Os manifestantes impediam a saída de viaturas. Após a decretação da prisão, ele não foi mais visto na cidade e era considerado foragido, assim como o ex-PM Edianari Almeida, que também é dirigente da Aspra e participou do acampamento no 1º BPM. Edianari ainda não foi localizado.
Josafá chegou à 67ª CIA por volta das 9h, acompanhado de dois advogados de defesa – Raquel Scandini e Edson Silva Melo. Ele ainda tentou conversar com repórteres, mas rapidamente foi levado para o interior da Companhia pelo major Gilvan Melo. Cerca de meia hora depois, Josafá foi conduzido à Corregedoria da PM, em Salvador, sendo levado em uma viatura e escoltado por outros dois veículos da polícia.
Outras prisões
Em Feira de Santana, a Justiça decretou a prisão preventiva de seis pessoas que participaram da greve. Alexandre Gabriel Carvalho e Silva e Aretuza Pereira dos Santos foram presos no dia 13 de fevereiro. Fábio Morais Leite também foi detido e, segundo o advogado Péricles Novais, teve a prisão preventiva revogada ontem (8) pelo juiz militar Paulo Roberto.
O vereador Otávio Joel de Araújo (Dem), conhecido como sargento Joel, também teve a prisão preventiva revogada pela Justiça, na última quarta-feira (7). Depois de várias ausências nas sessões da Câmara, ele compareceu ontem (8) à Casa da Cidadania. Joel é acusado de ter dado apoio político aos PMs grevistas.
As informações são de Kleiton Costa( De olho na cidade ) e Jorge Teles da (Subaé) e foto de Valdir Moreira
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário