quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Lojas fecham e assaltante é baleado no centro de Feira

A ausência de policiais militares nas ruas, provocada pela greve da categoria, começa a assustar lojistas e clientes do centro comercial de Feira de Santana. Por volta das 13 horas, diversas lojas foram nas principais ruas e avenidas da cidade.

Os comerciantes baixaram as portas depois da informação de que assaltantes estariam agindo em estabelecimentos comerciais. O “corre corre” começou nas Avenidas Senhor dos Passos, Getúlio Vargas, Sampaio e na Rua Visconde do Rio Branco.

Assalto

Segundo informações do comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius dos Santos, um assaltante chegou a ser baleado na Avenida Sampaio. Gessé Mendes de Sena, de 28 anos, teria assaltado uma loja e trocou tiros com uma pessoa não identificada – provavelmente segurança de uma das lojas.Gessé foi atingido no pescoço e está no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Guardas municipais levaram para o complexo policial um revólver calibre 38 utilizado pelo acusado. Ainda segundo Marcos Vinicius, três tiros foram disparados com a arma.

Quatro pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio desde a noite desta quinta-feira (2), em Feira de Santana. Entre as vítimas, uma mulher foi atingida por um tiro no rosto na manhã desta quinta-feira (2), na Rua Senador Quintino, bairro Aviário. Segundo as primeiras informações, Eliene Rosana dos Santos, de 30 anos, foi atingida por uma bala perdida durante uma troca de tiros.

Até o momento, os envolvidos no tiroteio não foram identificados. O socorro à vítima foi prestado por uma equipe do SAMU, com apoio da Guarda Municipal. Segundo o comandante da Guarda, Marcus Vinícius Santos, o estado de saúde de Eliene é grave. Inconsciente, ela foi levada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Outras ocorrências

Na noite de ontem (1), no bairro Tomba, três pessoas foram baleadas. Marcelo Silva Santos e Érico Barbosa Bastos foram levados para o HGCA. Eles estavam acompanhados de outro jovem não identificado, que foi socorrido para a Policlínica do Tomba.As ocorrências não estão sendo registradas no plantão policial do HGCA, já que os PMs fecharam o módulo localizado na emergência, aderindo à greve dos policiais

O Prefeito Tarcízio Pimenta já solicitou ao General Gonçalves Dias a presença do Exército Brasileiro nas ruas de Feira de Santana. Ele fez questão enfatizar o seu pedido nas redes sociais.

O Sistema Integrado de Transportes vai parar as atividades por causa da falta de segurança disse o representante da categoria à rádio Subaé.

Blog Central de Polícia, com informações são dos repórteres Kleiton Costa e Valdeir Uchoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário