sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Motorista e mãe de prefeito sofrem ameaças e agressões

O prefeito do município de Santa Barbara, a 34 km de Feira pela BR-116 Norte, Jailson Costa dos Santos (PT) em entrevista ao programa De Olho na Cidade revelou que o seu motorista sofreu ameaças de morte e a mãe foi agredida, na tarde de quinta-feira (12).

Santos creditou esses fatos ao período eleitoral que se aproxima e as pressões políticas na cidade. “Nem todo mundo sabe fazer política com a melhor das intenções, faz no sentido de criar problemas e gerar ameaças. Neste sentido sujeitos de mau caráter estão gerando pânico nas pessoas que trabalham conosco”, disse.

O prefeito contou que o motorista do Gabinete recebeu uma ligação não identificada onde foi ameaçado morte, na segunda-feira (9). “A pessoa estava irritada, nervosa e dizia para ele se preparar que seria o próximo a morrer. Ele passou o caso para mim e discuti com a assessoria de que maneira deveríamos nos comportar”, relatou. Jailson dos Santos registrou queixa na policia. Mas para a surpresa do prefeito, o motorista voltou a receber ligações, dessa vez sem conteúdo nenhum.

Já na tarde desta quinta-feira (12), por volta das 14 horas, o prefeito atendeu um chamado da mãe, onde a idosa de 79 anos, disse que foi agredida. “Ela não consegue reconhecer, disse que estava com o rosto coberto e portando uma faca. Ela é hipertensa, entrou em pânico e fui socorrê-la. Está no Hospital, sob cuidados. Não teve maiores problemas. Acredito que ela tenha recebido um tapa, pois não deixou marcas nem hematomas”, observou.

De acordo com o prefeito, os agressores não fizeram qualquer menção política, só pediram dinheiro. “Como ela mora na zona rural e cria cachorros, os cães fizeram com que os homens fugissem. Nossa preocupação é convencê-los da necessidade de saírem de onde estão morando. No caso de minha mãe acho que ela não quer voltar mais, só que meu pai resiste”, comentou Jailson dos Santos.

O alcaide também atribui o episódio ocorrido com a mãe a questões eleitorais. Para Santos, o clima de eleição está instalado na cidade. “Temos muitos interessados na prefeitura, que para alguns é a ‘galinha dos ovos de ouro’, eu não posso descartar a possibilidade”, afirmou. Santos espera que a mãe se restabeleça para que ela possa prestar depoimento.

As informações são do site de Dilson Barbosa (Por Hamurabi Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário