quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ladrões assaltam três bancos durante a madrugada

Santanópolis

Mais um assalto a banco aconteceu na madrugada desta quarta-feira (11) em um município baiano. Desta vez, uma agência do Banco do Brasil de Santanópolis, no centro norte do estado, foi roubada por volta das 2h.

Segundo o investigador Jailson dos Santos, da delegacia local, cerca de dez homens encapuzados estiveram envolvidos na ação. Eles renderam um guarda municipal e utilizaram um maçarico para abrir os caixas.

Depois, os bandidos levaram o guarda e mais uma pessoa como reféns até as proximidades da cidade de Coração de Maria, onde foram libertados. Ainda de acordo com o investigador, não houve tiros durante o roubo e os homens fugiram em três carros. A quantia levada pelos ladrões ainda não foi divulgada pela coordenação da agência .

Água Fria

Outra agência do Banco do Brasil também foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (11) no município de Água Fria, localizado a apenas 30 quilômetros de distância de Santanópolis. De acordo com informações da titular da Delegacia de Água Fria, Maristela Martins, o arrombamento só foi percebido por volta das 7h pelo vigilante do estabalecimento, que alertou o gerente do banco.

Segundo a delegada Maristela, apenas o terminal de saque da agência foi arrombado com maçaricos, mas que ainda não foi possível determinar a quantia levada pelos assaltantes.

"Como não temos nenhuma testemunha ocular, também não podemos afirmar se esse arrombamento tem alguma relação com o que aconteceu nesta madrugada em Santanópolis", afirma a titular Maristela Martins. "Somente com o avanço das investigações que poderemos descobrir mais detalhes sobre esse caso", conclui.

O gerente do banco prestou queixa na delegacia na manhã desta quarta-feira (11). Ainda conforme a polícia, até o momento, os autores do roubo ainda não foram identificados pela polícia

Canudos

Cerca de 20 homens fortemente armados assustaram a população do município de Canudos, localizado a 410 quilômetros de salvador, na madrugada desta quarta-feira (11). De acordo com informações de um agente de polícia da Delegacia de Canudos, a quadrilha estava armada com fuzis, e metralhou a porta da 5ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar em Canudos, encurralando os policiais no local, além de alvejaram duas viaturas da PM.

Em seguida, os bandidos cercaram o centro da cidade e detonaram uma bomba de dinamite na agência do Banco do Brasil da cidade(foto). Segundo a polícia, apesar da agência ter ficado destruída com o impacto da explosão, a quadrilha não teria conseguido roubar nada durante o assalto. Eles ainda teriam disparado vários tiros pela cidade durante meia hora, mas ninguém ficou ferido.

A quadrilha fugiu da cidade por volta das 2h50, em duas caminhonetes da marca Toyota, modelo Hilux, na cor prata, e um carro da marca Volkswagen, modelo Gol, na cor vermelha. Segundo a polícia, só uma perícia, que deve ser realizada no local, pode determinar realmente se nennuma quantia foi roubada do banco.

Os integrantes da quadrilha estão sendo procurados por agentes da Polícia Civil e Militar da região, mas até o momento, ninguém foi capturado.

Blog Central de Polícia , com informações do Bahia Notícias e Correio com foto de Rômulo Rebelo/Canudosnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário