Com população de 8.895 habitantes (3.476 urbana e 5.419 rural) e extensão territorial de 445 km², Candeal conta diariamente com a segurança de dois agentes da Polícia Civil e um da Polícia Militar. As duas viaturas disponíveis para o município estão quebradas e o delegado que responde é titular de Riachão. Apenas em 2011, o Banco do Brasil da cidade foi assaltado duas vezes. No primeiro dos assaltos, em abril, a quadrilha formada por 10 homens agiu na madrugada e usou dinamite para explodir o cofre. A agência ficou praticamente destruída e até uma residência vizinha sofreu prejuízos. Os dois policiais militares de plantão trocaram tiros com bandidos, mas não conseguiram prender ninguém. No segundo assalto à mesma agência, em novembro, também na madrugada, a quadrilha usou maçarico para arrombar os caixas eletrônicos. Um morador que percebeu o movimento tentou informar a polícia, mas não conseguiu, porque os assaltantes cortaram os cabos de transmissão das duas torres de telefonia instaladas na cidade.
Com população de 9.027 habitante (2.087 urbana, 6.940 rural) e 174 km² de extensão territorial, a falta de segurança pública encontrada nos outros municípios se repete em Lamarão. Dois policiais militares trabalham por dia, a viatura está sem revisão, a delegacia foi encontrada fechada pela equipe de assessoria do deputado estadual Carlos Geilson (PTN) e os moradores não sabem informa sequer se existe delegado no município; nem mesmo o policial militar soube dar a informação. Segundo o comerciante Dilton Barreto, ninguém ver o trabalho da polícia civil em Lamarão. “Se eu falar que já vi algum policial civil por aqui estou mentindo. Acredito que não tem delegado”, frisou.
Com população de 27.492 habitantes (11.252 urbana, 16.2040 rural) e 278 km² de extensão territorial, Irará conta com o efetivo de sete policiais militares por dia e dez civis. A delegada titular no município é a mesma substituta em Santa Bárbara e Santanópolis. A Polícia Militar tem a disposição dois carros e duas motocicletas. A 5ª Companhia, com sede na cidade (foto), é responsável também pelos municípios de Pedrão – população de 6.896 habitantes, 1.711 urbana, 5.185 rural, e 160 km² de extensão territorial -;Aramari - população de 10.039 habitantes, 5.125 urbana, 4.914 rural, e 330 km² de extensão territorial; Ouriçangas - população de 8.287 habitantes, 2.755 urbana, 5.532 rural, e155 km² de extensão territorial; e Água Fria – população de 15.726 habitantes, 5.777 urbana, 9.949 rural, e 662 km² de extensão territorial.Cada um desses municípios conta com apenas dois policiais militares e uma viatura, sendo que em Pedrão o veículo existente foi doado pela Escola Agrícola local e plotada pela prefeitura, e a viatura de Ouriçangas quebrada foi substituída por um veículo da Secretaria de Ação Social.
As informações são do site Carlos Geilson
nao é somente no interior de feira de santana que a impunidade corre solta dentro da propria cidade no bairro cidade nova os bandidos passeiam durante a manha de 06 as 07 sem policiamento neste horario os marginais se aproveitam todos os dias e a maioria por ser menores e saber que serao soltos aproveitam mais ainda aterrorizando a populaçao, solicito ajuda da policia para os cidadaos de bem poderem transtar para ir ao trabalho
ResponderExcluir