Na última sexta-feira (16) várias titulares de 14 DEAMs (Delegacia Especial de Atendimento a Mulher) em funcionamento no estado, participaram do durante o primeiro encontro técnico Integrativo, no município de Lençóis. Além de discutirem a padronização de procedimentos, as delegadas apresentaram um balanço das atividades de suas respectivas unidades em 2011.
No encontro participaram as titulares das DEAMs de Salvador (Engenho Velho de Brotas e Periperi) e Ilhéus, Camaçari, Porto Seguro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Candeias, Alagoinhas, Paulo Afonso, Juazeiro, Barreiras, Jequié e Feira de Santana
A delegada de Delegacia Especial de Atendimento a Mulher de Feira de Santana, Ana Virginia Paim ficou surpresa com os números apresentados durante o encontro.
Mais de quatro mil e quinhentas queixas de violência contra a mulher foram registradas este ano pela polícia em Feira de Santana.
Com esses números Feira ficou em 2ª lugar no ranking de números de queixas de agressão contra mulher no estado da Bahia . As delegacias especializadas de Salvador localizadas nos bairros de Brotas e Periperi ficaram com a primeira e terceira colocação.
Segundo a delegada as demais delegacias possuem entre 600 a 900 queixas contra mulher. Vírginia ressaltou que possuí dez policiais trabalhando com ela, mas infelizmente a especializada não abre nos finais de semana,
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário