quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sargento da PM suspeito de matar 2 funcionários da 3ª Ciretran e cometer suicídio

Três funcionários do Departamento de Trânsito de Feira de Santana (3ª Ciretran) morreram na manhã desta quinta-feira (29), no bairro do Tomba em Feira de Santana .

Segundo a Polícia Civil, o sargento Novaes da Polícia Militar, que estava à disposição do Detran, teria atirado nos funcionários Luís Eugênio Teixeira Santos e Maria das Graças Costa Veiga e, em seguida, cometido suicídio. O crime ocorreu no Centro Industrial Subaé , próximo ao Grupamento de Corpo de Bombeiros .
A polícia não sabe se as mortes têm relação com problemas envolvendo funcionários do órgão. Uma força-tarefa composta por dez servidores apura, há 25 dias, irregularidades na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).


Já foram encontradas irregularidades como facilidades proporcionadas por funcionários para a aquisição da 1ª habilitação e a vistoria de veículos com adulterações ou documentação falsa.Segundo testemunhas o sargento Amarido Novaes teria chegado por volta das 7h30 e estacionado seu carro no quartel do Corpo de Bombeiros.Em seguida, ele foi conversar com Luis Rogério e Maria das Graças, que estavam em outro veículo. Após algum tempo de conversa, ele teria atirado nos dois, e em seguida, atirado em si mesmo. Novaes ainda foi encaminhado ao Hospital Clériston Andrade, onde faleceu.

O coordenador regional do Detran, Carlos Eduardo Guimarães, disse que o órgão não tem como afirmar se o ocorrido tem a ver com as suspeitas de fraude.

"Não existe nenhuma prova contundente contra nenhuma dessas vítimas. Por sinal, duas dessas vítimas eram de inteira confiança, uma vez que nós designamos a função de examinadores. O Novaes era coordenador do setor de habilitação. Não tinha nenhuma prova material contra ele. Portanto, eu não sei por qual razão levou a acontecer essa tragédia”, afirma Carlos Eduardo Guimarães, coordenador regional do Detran.

Em entrevista a radio Subaé o Delegado da polícia civil, Ricardo Bito diz que a hipótese principal do crime é que os disparos foram efetuados de dentro do veículo. O delegado comentou também, que foram feitos aproximadamente 7 disparos tendo em vista que foram encontradas sete cápsulas no carro.

De acordo com o delegado, as investigações irão começar após sair o resultado dos laudos periciais e o relatório da auditoria que está sendo realizado pelo Detran. Vale salientar que arma encontrada no local pertence ao sargento.

Blog Central de Polícia, com informações da Subaé Notícias e Jornal Atarde com fotos de Mário Sepúlveda

Nenhum comentário:

Postar um comentário