sábado, 10 de dezembro de 2011

Polícia Civil instaura inquérito para investigar acidente de trabalho

A 1ª Delegacia de Polícia instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da morte do pedreiro Valmir Reis Souza, 34 anos, vítima de acidente de trabalho na tarde de quinta-feira (08), quando trabalhava em uma obra no bairro Santa Mônica. O pedreiro foi atingido por um pedaço de concreto na cabeça, caído de um dos andares do edifício que está sendo construído no local, pertencente à empresa Atmosfera Empreendimentos.

Na declaração de óbito assinada pelo médico legista Wellington Vigas, consta como causa da morte traumatismo craniano encefálico. De acordo com Erisvaldo Souza Lima, cunhado e colega de trabalho da vítima, o pedreiro, que trabalhava na empresa há 7 meses, estava rebocando uma parede no 7º andar do prédio, quando foi atingido pelo reboco que estava sendo quebrado por outros trabalhadores em outros andares.

“Parece que ele estava percebendo que algo iria acontecer, pois tinha feito uma cobertura de proteção com lona e madeira, mas de nada adiantou”, revelou Erisvaldo. Ele conta que o cunhado estava com todos os equipamentos de segurança, inclusive capacete, e que já haviam reclamado para os responsáveis pela obra sobre a queda de concreto. “Nunca vi isto em nenhuma obra, um pessoal trabalhando em cima, quebrando paredes e rebocos, e outros embaixo. É claro que ia acontecer um acidente”, afirmou.

As primeiras informações dão conta de que Valmir foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Clériston Andrade (HGCA) e que faleceu antes de receber atendimento médico na unidade. A advogada da empresa, Graziela Ribeiro, informou que além da investigação policial, o caso está sendo investifado pela construtora.

Em nota, enviada à imprensa, a empresa lamentou o ocorrido e afirmou que, no momento do acidente, Valmir estava com todos os equipamentos de segurança. Disse ainda que está adotando todas as providências imprescindíveis ao caso e dando todo apoio à família da vítima.

Valdomiro Silva ( Tribuna Feirense ) ,com foto de Cleiton Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário