terça-feira, 22 de novembro de 2011

Jovem que matou o irmão disse que agiu em legítima defesa

Continua presa no Complexo Policial de Teofilândia, a mulher de 18 anos que matou o irmão com um golpe de faca no peito na tarde do último sábado (19), na localidade de “Três Zequinhas”, zona rural do município. O corpo da vítima foi encaminhado no final de semana para o Departamento de Polícia Técnica(DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado .

Taise Ferreira Carvalho foi entrevista pela equipe de reportagem disse que tudo começou após o irmão Tiago Ferreira Carvalho, 22 anos, jogar uma toalha de banho dela no chão e tentar agredi-la. “Ele já chegou em casa bêbado e me xingando. Depois que tomou banho ele pegou minha toalha, se enxugou e depois jogou no chão e começou a pisar, ai eu não gostei e agente começou a brigar’, contou.

Após a primeira discussão, Tiago decidiu sair de casa, porém ameaçou voltar com uma arma para matar a irmã. Taise disse que estava sentada no sofá da sala descascando uma laranja quando foi surpreendida pelo irmão que tentou lhe enforcar. Com a mesma faca que usava para descascar a fruta, Taise atingiu o peito esquerdo do irmão que morreu antes de ser socorrido. “Ele voltou na mesma hora e veio pra cima de mim pra me enforcar, ai eu peguei a faca e furei ele”, continuou.

Ainda durante a entrevista, a jovem disse que mesmo sendo agredida desde a infância, não tinha intenção de matar o irmão, afirmando que agiu em legítima defesa. De acordo com a delegada Alda de Deus, titular da Delegacia Territorial (DT) de Teofilândia, Taise estava sozinha em casa no momento do crime e foi ela mesma que pediu ajuda aos vizinhos para socorrer o irmão, permanecendo no local até a chegada da polícia. “Num pensei em fugir porque não tive a intenção de matar ele. Eu sair correndo pra chamar os vizinhos, depois a polícia chegou e eu entreguei a faca”, lembrou.

Com as mãos trêmulas e o rosto cabisbaixo ela disse que está arrependida e quer refazer a sua vida ao lado da família. “Destruir minha vida e a vida da minha família. Se eu pudesse voltar no tempo tinha saído e deixado ele falar sozinho”, finalizou.

Portal Clériston Silva , com foto do Araketu

Nenhum comentário:

Postar um comentário