O ex-coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Fábio Lordello, foi eleito nesta segunda-feira (24), o novo presidente da Associação dos Delegados do Estado da Bahia, através de chapa única.
Tido como homem de ação, que já desarticulou quadrilhas e autuou em flagrante policiais e até advogados, Lordello tem um novo desafio; defender os delegados que atuam no estado.
Durante entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o delegado que fazia parte da tropa de elite do Governo, deixou transparecer que o inimigo agora é outro: o Estado.
“ Agora é outro tipo de trabalho, outro foco, pois agora temos de nos organizar para valorizar a questão da nossa categoria. A importância do cargo é outro tipo de batalha, e principalmente a questão salarial, pois sei que as vezes o diálogo não é muito tranqüilo,” disse Fábio.
Lordello deixou claro na entrevista, a necessidade da remuneração digna para os delegados, justamente para incentivar os mais novos no desejo de ingressar na função.
“ Temos um estado com uma economia forte e todos têm de saber a dificuldade do profissional que às vezes se expõe com a criminalidade e não pode acumular funções como outros profissionais. Nós temos uma função exclusiva “, declarou.Segundo ele, o trabalho do delegado é de “doação e muitas vezes deixam de conviver no seio da família e precisam ser compensados de uma alguma forma”.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário