domingo, 23 de outubro de 2011

Aleluia: Operação é deflagrada para combater poluição sonora em Feira

Seis condutores que infringiram o limite de decibéis em som de veículos foram encaminhados à 2ª Delegacia na noite deste sábado (22). Este foi o saldo da Operação “Sossego”, deflagrada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Guarda Municipal.

As infrações foram registradas nos bairros Jardim Sucupira, Kalilândia e Baraúnas. Na mesma noite as equipes percorreram a Queimadinha, Jardim Cruzeiro e conjunto Feira IX até a meia-noite deste domingo (23). Na delegacia, informa o superintendente de Trânsito, Denílson Santiago, foi lavrado o termo circunstanciado e a SMT expediu a notificação.

“Se transformada em multa, são descontados cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) mais o pagamento da multa no valor de R$ 127”, explica o superintendente, acrescentando que “a operação tem a finalidade de tornar a cidade mais tranquila nos finais de semana e à noite, já que toda população não suporta mais com o som alto e sempre reclama”.

Segundo a resolução 204 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o volume permitido é de até 80 decibéis num raio de sete metros. No entanto, foi encontrado veículo com até 100 decibéis, conforme foi registrado no decibelímetro digital da Superintendência de Trânsito.

Santiago ressalta que a SMT vai dar continuidade à operação porque a principal finalidade não é a punição, mas trazer o sossego à população. Para reclamações e mais informações a população pode telefonar para o Serviço de Atendimento de Transportes e Trânsito (Servtran) (75) 3603 7304.

As informações e foto são da Secom

Um comentário:

  1. Acredito que vai demorar muito para fazerem outra blitz dessa, tenho um grande problema com um Bar e Posto de Gasolina aqui na Rua Intendente Abdon que não chega a 500 metros da SMTT. Tenho um primo com CANCER na Laringe precisa muito de repouso e uma filha de 2 meses em casa. Mais quase todos os dias os carros param para abastecer no posto de gasolina ficam com o som muito alto, Já conversei com o gerente do posto e nada foi resolvido! O Bar que fica dentro do posto, os clientes que chegam para beber muitas vezes as 01h00min da madrugada, fica escutando musicas com o som tão alto que as portas da minha casa ficam tremendo e todos acordam dentro de casa, já reclamei com o dono do Bar e também nada foi resolvido! A solução que achei viável porque pago meus impostos foi ligar para 190, me disseram que problema com som alto era a tal Servtram, liguei para a Servtran e disseram que não poderiam ir por falta de transporte e se eu quisesse resolver mesmo teria que ligar para a policia! Já liguei varias vezes para a Servtran e falei com os atendentes Rodrigo e Pascoal os dois me disseram que a secretaria não tem verba para isso ( Secretaria de fachada ), e ai será que devo continuar pagando meus impostos! Porque nem seguranças têm hoje, temos que fazer nossa própria segurança e pedir muito a Deus que esses ladroes não pensem em nos roubar. Imagine que agora não temos nem mais tranquilidade de ter um bom sono! A verdade e que não sei mais o que fazer!

    ResponderExcluir