segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Policiais querem de volta espaço de lazer no Complexo Policial; área está tomada de veículos

A briga dos moradores do conjunto Jomafa contra os inúmeros veículos abandonados e espalhados na área do Complexo Policial de Feira de Santana ganhou mais um aliado na tentativa de retirá-los do local e devolver a limpeza ao terreno.

O diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia(SINDIPOC),Joseval Costa informou que esteve reunido com o coordenador da Polícia Civil em Feira, delegado Fábio Lordello para fazer essa cobrança.Segundo Costa, em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, vários policiais estão necessitando de um espaço para praticar exercícios, haja vista que colegas já faleceram por conta do sedentarismo, por conta da falta de um espaço para cuidar da saúde e se divertir.

“ Aqui na delegacia, existia um espaço para os policiais e para a comunidade praticar uma atividade física e agora com esses carros e essa sujeira fica impossível. Isso sem contar que a comunidade não está feliz com vários animais como ratos, cobras e outros bichos que estão invadindo suas residências “, enfatizou o representante da categoria.O policial disse que a base do estudo sobre a saúde dos colegas foi realizado pelo curso de nutrição de uma faculdade do município, e que continua preocupado com essa situação dos amigos.

A reportagem do Blog Central de Policia recebeu uma informação que parte do espaço do Complexo, segundo planta original, não faz parte da instituição. Segundo informações extra-oficiais, cerca de 40 metros do terreno pertenceria a particular, contando do muro que faz limite com o conjunto Luis Eduardo Magalhães.Joseval ficou surpreso com a pergunta do repórter e tentou dar sua versão sobre essa polêmica, mas não apresentou documentação para rebater o questionamento.

“ ’Pertence ao Estado sim, como as casas residenciais, mas nós estamos fazendo o levantamento, mas tudo pertence ao estado. Isso que eu tenho para te responder “, finalizou Costa.Outras informações colhidas pelo blog Central de Polícia dão conta que a área foi desapropriada, mas nenhum documento foi apresentado a nenhum órgão ou à imprensa para comprovar os fatos...

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário