O número de roubos e furtos de motocicletas em Feira de Santana ainda é intenso em vários bairros, e as motocicletas de 50 cilindradas são a febre do momento pela questão de seu custo, na hora da compra e visadas pelos bandidos.
Um fato que tem chamado a atenção das autoridades, é o número de roubos destas motocicletas que não são emplacadas. Um bom exemplo é a moto da marca Shineray, que após ser levadas pelo bandido é utilizada para a prática de vários delitos, como assaltos a pedestres.
A última vítima foi a comerciante Telma Silva Neves, 30 anos, moradora do conjunto João Paulo II, que teve a motocicleta tomada de assalto por dois elementos armados.Um deles desceu de outra moto e rendeu a vítima, que se preparava para fazer uma entrega de produtos na noite desta quinta-feira (1).
Na delegacia, Telma informou que o veículo era usado para entregar lanches e transportes de mercadorias. Ela relatou aos policiais na hora da queixa que tinha comprado a moto no mês de maio, e que não sabia o que iria fazer após o assalto, já que é oriunda de outro município e veio trabalhar em Feira de Santana.
ASSALTOS COM SHINERAY
Esse modelo de moto está sendo utilizado por bandidos para praticar assaltos contra vários pedestres nos bairros João Paulo II, Cidade Nova, Mangabeira e Parque Ipê, entre outros. O patrulhamento da PM deve estar atento para isso, e intensificar nas blitze para prender os acusados dos crimes na região.
ALERTA
Nestes casos, as autoridades policiais recomendam que os donos das motos estejam de posse da nota fiscal, para que nas abordagens pelos policiais, não sejam constrangidos nos casos de conduções para averiguação na delegacia.
" Os bandidos estão migrando para assaltos de pequenos portes, em razão do veículo não possuir placa de identificação e dificultar o trabalho de identificação e investigação da polícia." informou um investigador da polícia civil
Outro fato importante é adulteração das motos de 50 cilindradas que estão sendo ‘‘envenenadas’’ ou seja, sofrendo modificações de peças para competir com as motos de maior cilindrada, para facilitar a fuga rápida após o cometimento dos crimes.
Blog Central de Polícia,com informações de Denivaldo Costa e imagem ilustrativa
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir