quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Saída temporária do Dia dos Pais; quatro presos não retornam ao presídio de Feira


Pelo menos 4 dos 143 detentos beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais não retornaram ao Conjunto Penal de Feira de Santana. Os presos são selecionados pela justiça e tem o prazo de sete dias para ficar com a família; a maioria retorna, mas alguns resolvem 'esticar" a saída.

O diretor do presídio de Feira, Edmundo Memeri Dumet informou para o repórter Messias Teles que os quatro detentos que não retornaram já são considerados foragidos da justiça e quando forem recapturados deverão perder o direito aos próximos benefícios, passando do regime semi-aberto para o regime fechado.

De acordo com Dumet, a justiça concede o benefício de 5 saídas temporárias no ano e o critério adotado é bom comportamento do preso.

PRESO RETORNA COM CELULARES

Neste último retorno da saída temporária do Dia dos Pais, um dos detentos, Geraldino de Jesus, foi flagrado durante a revista feita pelos agentes de presídio, com três celulares, um chip, dois cartões de memória, um fone de ouvido e cinco carregadores.

Ele foi revistado na noite de terça-feira (16) e os objetos foram encontrados escondidos entre suas roupas. Geraldino foi conduzido até o Complexo Policial, onde foi autuado em flagrante e em seguida foi reconduzido ao presídio. Ele cumpre pena por assalto a mão armada.

Blog Central de Polícia, com informações de Messias Teles e foto de Gleidson Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário