terça-feira, 30 de agosto de 2011

Policiais civis de Feira aderem a paralisação de 48h

Policiais civis de toda a Bahia vão realizar uma paralisação de dois dias, em protesto contra o projeto de mudanças no Planserv. A mobilização começa nesta terça-feira (30) e será em conjunto com outros servidores do Estado.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Joseval Costa (foto), durante a paralisação, apenas serviços essenciais, como flagrantes, estarão funcionando no Complexo Policial de Feira de Santana e em delegacias de todo o estado. Estarão suspensos os registros de queixa e os procedimentos de investigação de crimes, inclusive interrogatórios.

O sindicalista disse ao repórter Denivaldo Costa, que os policiais civis tem encontrado dificuldades para atendimento pelo Planserv. “O plano só serve para a capital. Em Feira de Santana, para se conseguir atendimento temos que esperar de 30 a 60 dias. Nós temos hoje servidores com uma faixa de idade elevada, momento em que as pessoas mais precisam de atendimento médico”, afirmou Costa.

PROJETO

O projeto do governo prevê restringir a utilização do plano para seis consultas médicas por ano, cinco atendimentos de urgência e emergência, cinco diagnósticos, como exames e imagens e dez procedimentos laboratoriais simples. Atualmente, o Planserv contempla 468 mil trabalhadores na Bahia.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário