quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DPT de Feira recebe equipamento de última geração

Após 30 dias da nomeação publicada no Diário Oficial do Estado, o blog Central de Polícia procurou Renato Lacerda (foto), novo Coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para falar sobre assuntos relacionados ao órgão.

Renato, que exercia a função de perito criminal, informou que vai dar continuidade ao trabalho de Rogério Serafim e que após 16 anos trabalhando na perícia criminal, já havia recebido outros convites para ocupar um cargo de coordenação, mas percebeu que essa seria a hora e que pretende colaborar com sua experiência.

Durante a entrevista, Renato Lacerda afirmou que o DPT de Feira recebeu um equipamento de ultima geração, que vai ajudar na elucidação dos crimes, pois se refere à balística.

EQUIPAMENTO

“ Nós recebemos agora um micro comparador balístico. Ele é utilizado nas perícias da área de balística para tentar identificar a arma que provocou o disparo e resultou no projétil encontrado no local ’’, informou Lacerda.Segundo informações, o equipamento está avaliado em mais de R$ 300 mil, mas ainda não está funcionando porque depende da agilidade da parte técnica para armá-lo e testá-lo, para daí, iniciar os trabalhos.

Vale salientar que os corpos que há a necessidade de localização de projéteis, continuam sendo enviados para o Instituto Medico Legal (IML) de Salvador, pois o equipamento de raio X do DPT de Feira não funciona há quase 10 anos.

COBRANÇA

Questionado sobre a ausência de médicos legistas que pediram dispensa, o coordenador respondeu que o governo deverá suprir o problema através de concurso. “Nós continuamos atendendo a medicina legal nas duas áreas; nas pessoas lesionadas e nas pessoas que foram mortas, mas o governo já anunciou um novo concurso para suprir as nossas necessidades” declarou Renato.

DIRIGIR O DPT

“Será sempre um desafio de assumir qualquer função, mas eu me sinto muito gratificado em estar assumindo um órgão como o DPT, onde eu já venho trabalhando há alguns anos. Vamos tentar solucionar ou administrar os problemas até que venham surgir às soluções. Claro que contamos com a ajuda de todos os colegas de trabalho”, finalizou Renato, em resposta ao questionamento sobre o desafio de coordenar o órgão público.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário