quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dona de casa acusa sobrinho de roubar e matar comerciante

A viúva Marenilde Moreira Soares compareceu na Delegacia de Repressão de Furtos e Roubo (DRFR), e denunciou que Maxuel Oliveira de Souza, também conhecido como “Quinho”, teria cometido o assassinato do tio, Martinho Correia Soares, e levado a quantia de R$ 4 mil reais. O crime aconteceu no bairro Queimadinha.

Ela disse que lutou com o assaltante até a saída da porta de casa e que o comerciante ao ver o assalto ficou estático ao perceber que era o próprio sobrinho.

Marenilde também contou que há poucos dias, foi informada que o acusado do crime foi baleado e teria se fingido de morto em Coração de Maria.

" Antes de morrer ele (Martinho) disse o nome da pessoa que praticou o assassinado, pois o tal estava escondendo o rosto" , disse a sobrevivente ao Blog Central de Polícia e acrescentou que Maxuel chegou a ir no enterro do tio.

"Ele pediu para o assassinado, para não me matar, após perceber que foi baleado e que iria morrer " disse Marenilde ao repórter Denivaldo Costa.

RELEMBRE O CRIME

Comerciante morre em tentativa de assalto na Queimadinha

A Polícia Civil registrou mais um latrocínio no mês de julho em Feira de Santana. Martinho Correia Soares, 59 anos, foi baleado no interior da sua residência, localizada na rua Espírito Santo, 838, Queimadinha, onde também funcionava um estabelecimento comercial, segundo informações passadas por agentes da polícia civil a impressa. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (25/07).O comerciante foi socorrido até o hospital EMEC, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica, mas não resistiu e morreu durante a madrugada. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica.

VERSÂO DOS PARENTES

Na hora da liberação do corpo, os parentes informaram que a esposa da vítima também foi baleada, mas o tiro acertou de raspão uma das mãos da mulher do comerciante Marenilde Moreira.

“O cara invadiu a casa para assaltar, mas lá não funcionava nenhum comércio. O detalhe é que Martinho fazia “caixa” com vários colegas no cetro de abastecimento e com certeza já estava sendo observado. Alguém viu a grande movimentação de dinheiro, e foi até a casa dele para cometer o assalto ” informou um parente à reportagem da radio Subaé.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos
(DRFR), sob o comando da delegada Klaudine Passos.

CORAÇÃO DE MARIA

Foi atendido na noite de 28 julho, na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Maxuel Oliveira de Souza, 21 anos, morador da rua Intendente Abdon, no bairro Queimadinha, vítima de tiros.

Segundo a ocorrência, o jovem foi levado por dois homens conhecidos como Marcos e “Nenego” até uma fazenda localizada no município de Coração de Maria.

Ao chegarem no local, os criminosos deflagraram tiros na vítima. Maxuel se fingiu de morto e foi socorrido até o hospital em uma viatura da Polícia Militar.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário