quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Adolescente que matou colega com tiro acidental é liberado

O adolescente A.S.S, de 15 anos, que estava apreendido sob a acusação de ter matado o colega Gustavo Costa e Silva (foto), de 14, com um tiro acidental no dia 14 do mês passado, foi liberado pelo juizado de menores de Feira de Santana.

A.S.S, estava recolhido desde o dia 27 de julho, na Comunidade de Atendimento Sócio Educativo (CASE) Juiz Melo Matos, e de acordo com o advogado Luís Cardoso, o pedido de revogação da apreensão do garoto foi aceito pelo juiz Walter Ribeiro Júnior, titular da Vara da Infância e da Juventude.DEPOIMENTO

Em depoimento, A.A.S, contou que foi na casa do avô para consertar sua bicicleta junto com Gustavo Costa e Silva. Em seguida, teria ido procurar uma ferramenta para o conserto e acabou encontrando a arma. Quando pegou a arma para mostrar ao amigo, a mesma disparou e atingiu a testa de Gustavo.

O adolescente informou ainda que fugiu porque ficou muito assustado e se escondeu na casa de uma tia no bairro do Tomba. O crime aconteceu no dia 14 de junho.

O CRIME

A Polícia Civil de Feira de Santana foi informada na manhã de sexta-feira (15) da morte do garoto Gustavo Costa e Silva, 14 anos, que residia na rua Santo Inácio, no bairro da Conceição.

Segundo foi apurado pela polícia, familiares informaram que Gustavo foi convidado por um colega da escola João Durval Carneiro, para ir até sua casa, pois queria lhe mostrar a arma do avô. Houve um tiro acidental e Gustavo foi atingido na testa.

O garoto foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e em seguida, transferido para o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde não resistiu ao ferimento e morreu.

O caso está sob a responsabilidade da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ).

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário