quarta-feira, 27 de julho de 2011

SAMU ficou paralisado em Feira: todas as ambulâncias retidas no HGCA

“Peça a Deus para que não necessite de uma ambulância do SAMU, agora, em Feira de Santana”, diz, em tom de desespero, o repórter Carlos Valadares, do “Programa Carlos Geilson”, da Rádio Subaé. O problema é que, segundo ele, todas as sete ambulâncias do órgão se encontram retidas no pátio do Hospital Geral Clériston Andrade.

De acordo com Valadares, a situação ocorre desde a madrugada desta quarta-feira(27).Os pacientes conduzidos pelas ambulâncias do SAMU tiveram que permanecer nas macas dos próprios veículos, enquanto aguardam por ser acolhidos pelo HGCA.

Esse é um quadro antigo o Clériston Andrade. Sem macas e leitos suficientes, quando se encontra lotado o HGCA não pode liberar as ambulâncias do SAMU, já que não têm como acomodar os pacientes.

Tribuna Feirense com informações do repórter Carlos Valadares

Um comentário:

  1. agora reporter de feira pelo menos os paciente de feira, conduzido pela samu tem o atendimento do primeiros socorros. QUANTAS ambulância do interior com varios casos de urgencias e emergencia, não tem nem o direito de ter os primeiros socorros. quem duvidar faça uma pesquisa com os motorista das anbulâncias e veja que problema é muito maior.

    ResponderExcluir