“Peça a Deus para que não necessite de uma ambulância do SAMU, agora, em Feira de Santana”, diz, em tom de desespero, o repórter Carlos Valadares, do “Programa Carlos Geilson”, da Rádio Subaé. O problema é que, segundo ele, todas as sete ambulâncias do órgão se encontram retidas no pátio do Hospital Geral Clériston Andrade.
De acordo com Valadares, a situação ocorre desde a madrugada desta quarta-feira(27).Os pacientes conduzidos pelas ambulâncias do SAMU tiveram que permanecer nas macas dos próprios veículos, enquanto aguardam por ser acolhidos pelo HGCA.
Esse é um quadro antigo o Clériston Andrade. Sem macas e leitos suficientes, quando se encontra lotado o HGCA não pode liberar as ambulâncias do SAMU, já que não têm como acomodar os pacientes.
Tribuna Feirense com informações do repórter Carlos Valadares
agora reporter de feira pelo menos os paciente de feira, conduzido pela samu tem o atendimento do primeiros socorros. QUANTAS ambulância do interior com varios casos de urgencias e emergencia, não tem nem o direito de ter os primeiros socorros. quem duvidar faça uma pesquisa com os motorista das anbulâncias e veja que problema é muito maior.
ResponderExcluir