domingo, 17 de julho de 2011

Idoso é preso sob acusação de aplicar golpe na venda de terrenos

Após várias denúncias, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, prenderam no final de semana, um idoso acusado de estelionato, ao aplicar golpes na venda de casas e terrenos. Antonio Lopes da Silva, 61 anos, que reside na localidade de Candeal, foi preso na rua C, no conjunto Feira X.

Segundo os agentes, várias pessoas prestaram queixas na delegacia, alegando que caíram no golpe de venda de casas e terrenos, e esta não é a primeira vez que o acusado é preso sob a mesma prática. Antonio foi preso após tentar aplicar mais um golpe, mas foi reconhecido por uma das vítimas que acionou a polícia.

Uma das vítimas informou ao Blog Central de Polícia, que o acusado passou um número telefônico, como o de seu escritório, mas era de um telefone público e para outras vítimas eram fornecidos números de telefones de pessoas que nada tinham a ver com ele.

Outra vítima, Graça Santos contou que “ as pessoas emprestavam o celular para ele nos pontos de ônibus, por se tratar de um idoso, e não sabiam que ele estava aplicando um golpe”. “ Ele mantinha contato com as vítimas, após tomar o dinheiro, com a promessa que voltaria “, disse.

Um jovem confessou que tinha pessoas que faziam feiras para o acusado, na expectativa de comprar o imóvel ou arrumar comprador. Outras pessoas chegavam a oferecer dormida, por se tratar de um idoso que mora na zona rural.

Antonio Lopes confessou na sexta-feira (15) que aplicava os golpes, tomando dinheiro das vítimas, com a promessa de ajudar na compra de casas e terrenos, que não existiam, informou um agente da polícia, ao repórter Denivaldo Costa.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário