Depois do episódio trágico ocorrido durante os festejos juninos no distrito de Maria Quitéria, quando um jovem foi morto próximo ao palco onde se apresentava a dupla Victor e Léo, a Prefeitura de Feira de Santana e a Polícia Militar elaboraram um novo plano de segurança para as comemorações do São Pedro nos distritos de Humildes, Bonfim de Feira e Jaíba. Os festejos começam nesta quinta-feira (30) e vão até domingo (2/7).
HUMILDES
No distrito de Humildes, onde deverá se concentrar o maior número de pessoas serão isolados vários acessos e haverá quatro entradas, por onde a polícia e prepostos da prefeitura farão a fiscalização. A prefeitura informa que serão instaladas 16 câmeras em vários pontos da festa e a polícia utilizará detectores de metais.
A decisão foi tomada durante reunião entre o prefeito Tarcízio Pimenta, o comandante do Comando de Policiamente Regional Leste (CPRL), coronel Hélio Gondim e secretários na manhã desta terça-feira (28).
“Pelo que o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, nos informou, a área possui 18 mil metros quadrados. Agora vamos deslocar o número de policiais necessários para garantir a segurança da festa”, disse o coronel ao site da prefeitura.
BONFIM DE FEIRA
Quatro dos sete acessos existentes no distrito de Bonfim de Feira também serão isolados pela Polícia Militar durante os festejos de São Pedro.
JAÍBA
Também neste distrito será adotado o mesmo esquema de segurança. Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Arthur, a PM também vai restringir alguns acessos e utilizará detector de metais para tentar impedir a entrada de armas no sítio da festa.
Blog Central de Polícia, com informações e foto da Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário