quinta-feira, 2 de junho de 2011

Por quê os ônibus irregulares que rodam em Feira não são apreendidos? Força tarefa do Detran de Salvador pode vir cumprir a lei

Tá virando caso de polícia as reclamações da população contra o transporte coletivo de Feira de Santana, como por exemplo, motoristas imprudentes que atropelam, ônibus com documentação em situação duvidosa, frota com ônibus ultrapassados e colocando em risco a vida dos passageiros e pedestres. Muitos veículos são pintados para tentar encobrir os problemas como mecânica e sujeira,além da imprudência de alguns motoristas que desrespeitam as leis de trânsito e chegam até invadir sinal. O que mais se observa são ônibus parados em vários locais do município, atrapalhando o trânsito.O Blog Central de Polícia entrevistou o Coordenador da 3ª Ciretran, Carlos Eduardo (foto) e quis sabe por que dificilmente os ônibus são apreendidos em Feira, diante do grande índice de reclamações.

"A competência de fiscalização destes veículos é do sistema municipal, mas também do estado e no momento não dispomos de contingente suficiente para a apreensão dos ônibus que estão rodando ", declarou Carlo Eduardo.

O reporter Denivaldo Costa questionou também ao coordenador da 3ª Ciretran, por que em gestões anteriores, equipes do Detran, de Salvador, vinham até Feira para apreender veículos e atualmente não ocorre o mesmo? " Como lhe disse, não temos pessoas suficientes, mas os fatos já chegaram até a instância de Salvador e se for necessário, pode fazer sim e tomar as devidas providências ", respondeu.Carlos Eduardo não informou, mas uma força-tarefa pode voltar a ser executada em Feira de Santana, uma vez que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), cujo titular é o capitão Flailton Frankles não vem executando seu papel a contento.Segundo denúncia feita para a reportagem do programa O Dia, da rádio Subaé, até o ônibus pertencente a uma igreja evangélica foi apreendido e em seguida liberado. De acordo com o radialista Agnaldo Santos, o pastor é muito amigo do prefeito, o que dispensa comentários.A notícia surgiu depois da informação de que era cobrada passagem das pessoas que embarcavam no veículo, em diversos lugares de Feira, até o templo religioso.Os articulistas políticos comentam que o secretário municipal está mais interessado na sua campanha para prefeito em sua cidade natal.

Blog Central de Polícia, com fotos do Acorda Cidade e Jornal da Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário