
A dona de casa, Eliane Lívio Sá Ribeiro, 55 anos, moradora da localidade do Ponto de Serra Preta no município de Serra Preta que foi apresentada na tarde desta quinta-feira (9) no Complexo Policial após tentar entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana, carregando um aparelho celular. Segundo os agentes penitenciários, ela foi flagrada com o celular escondido na vagina, durante a revista feia em todos os visitantes.
Eliane Ribeiro foi visitar seu filho, André Lívio da Silva, que está preso na unidade penal pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Ela afirmou para a reportagem que é evangélica e não sabe o que aconteceu com sua cabeça, mas alegou que seu filho estaria sendo ameaçado por outros detentos e pediu que levasse o aparelho, inclusive, orientando como proceder para que o celular chegasse em suas mãos.

Um dos agentes informou que no presídio, existe um detector de aparelhos celulares e outros objetos, que é 100% eficaz na hora da revista. Quando a acusada foi revistada, o aparelho acusou a presença do objeto. Ela foi conduzida até uma sala especial e foi constatado que o aparelho celular estava escondido na vagina.

Na delegacia, foi lavrado um termo circunstanciado do delito baseado no artigo 349 A, do Código Penal Brasileiro, que decreta uma pena de detenção de três meses a um ano. Como não existe flagrante para esse caso, a delegada plantonista Lícia Alves, foi obrigada a lavrar apenas o termo circunstanciado de ocorrência, que será encaminhada à justiça e posteriormente, a mulher poderá ser condenada.
O filho de Eliane, se encontra preso no Conjunto Penal de Feira de Santana há pelo menos dois anos e dois meses.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário