sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cresce o número de armas apreendidas em escolas de Feira de Santana

Prepostos da Guarda Municipal(GM) apreenderam no mês de maio passado, 89 armas em escolas municipais de Feira de Santana, fato que vem preocupando pais, alunos e professores. De acordo com informações do comandante da GM, Marcos Vinícius (foto), o órgão tem registrado a média de três ocorrências por dia, envolvendo estudantes.

“ A maioria das armas apreendidas são facas e estiletes, mas as crianças têm utilizado cada vez mais armas de brinquedo para assustar os colegas “, explicou Marcos Vínícius. A última arma apreendida estava nas mãos de um garoto de 11 anos que estava ameaçando um aluno de 7 anos, da Escola Municipal Ester da Silva.

Encaminhado até o Conselho Tutelar, ele contou que pretendia esfaquear o aluno. O motivo seria uma briga entre a criança de 7 anos e o irmão de 6 anos, do menor apreendido. Com ele, foi encontrada uma faca caseira, utilizada para cortar pão.

Tem sido cada vez mais freqüentes os chamados das diretorias das escolas para a intervenção da Guarda Municipal nos estabelecimentos de ensino, por causa de brigas e pelas armas encontradas. No mês passado, uma diretora encontrou com um dos alunos, um saco contendo munição.

As armas apreendidas são encaminhadas para a Polícia Civil e os menores apreendidos são levados para o Conselho Tutelar, que por sua vez, convoca os pais ou responsáveis para serem ouvidos. Se o menor tiver mais de 13 anos, é encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ).

Blog Central de Polícia, com informações do Dia Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário