Esse número, provavelmente, se refere a toda a Regional Leste, cujo comando é localizado em Feira de Santana mas abrange vários municípios vizinhos. Portanto, não se pode afirmar, pela informação divulgada no jornal “A Tarde”, em entrevista com o comandante geral da Polícia Militar, conforme texto veiculado no site DiaFeira. Leia a íntegra da nota do jornalista
Três mil e quinhentos homens que estão ingressando na PM, convocados pelo Diário Oficial do dia 3 de junho, 700 virão para Feira de Santana. O número corresponde a 20% dos novos policiais. A informação foi transmitida pelo comandante geral da corporação, em entrevista publicada nesta terça-feira (28), no jornal A Tarde.
A maior parte do contingente vai atuar na Grande Salvador, para onde irão 1.600 policiais, 45% do total. O restante será dividido para outras regiões do estado.
Já sobre as bases comunitárias de segurança, quatro das quais estão previstas para Feira de Santana, não devem chegar tão cedo na cidade. A previsão do comandante Castro é que em Salvador, até o final de agosto, sejam implantadas mais três, todas no Nordeste de Amaralina. Ele não mencionou prazos para expansão do sistema a outras regiões do estado.
Fonte: Tribuna Feirense, com imagem ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário