sexta-feira, 6 de maio de 2011

Saída temporária do Dia das Mães no presídio de Feira; 120 presos devem ser beneficiados e apenas 15 mulheres

O Blog Central de Polícia entrou em contato telefônico na manhã desta quinta-feira (5) com o Edmundo Memeri Dumet, diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana para obter informações de quantos detentos não retornaram à unidade penal deste município, após a saída temporária da Páscoa.
" Eles não foram beneficiados na Semana Santa, pelo entendimento do Ministério Público, junto ao juiz da Vara de Execuções Penais ", declarou Dumet. Ele disse que de acordo com a lei e com a Coordenadoria de Execuções Penais, deve ser respeitado o espaço de tempo de 45 dias entre uma saída temporária e outra, e por isso os presos não foram beneficiados na páscoa.

O diretor do presídio informou para o repórter Denivaldo Costa que haverá a saída temporária do Dia das Mães para detentos do presídio de Feira e cerca de 120 pessoas devem passar a data com a família, mas esse número pode sofrer modificações.

DETENTAS

Edmundo Memeri também falou sobre o número de mulheres que serão beneficiadas nesse período. " No momento, são 70 internas, mas o número de mulheres é bastante reduzido no caso de liberações, algo em torno de 10 a 15 pessoas ", pontuou Edmundo ao blog Central de Polícia. A lei faculta aos detentos o direito a cinco saídas temporárias durante o ano e os beneficiados podem ficar pelo período de sete dias com
a família.

CAPACIDADE

Atualmente, o Conjunto Penal de Feira de Santana comporta 750 presos.

Blog Central de Polícia, com reportagem de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário