terça-feira, 31 de maio de 2011

Governo Wagner também esquece da segurança de Feira e região


A participação do Governo do Estado em Feira de Santana e municípios circunvizinhos é debatida constantemente pelos veículos de comunicação da região, principalmente quando o assunto em questão envolve obras de interesse das comunidades, e o Blog Central de Polícia aproveita de alguns exemplos em outras áreas para “cutucar” a ferida da segurança pública.

O Blog da Feira, por exemplo, cita a ausência do Governo Wagner em Feira, com um texto sobre a prometida reforma da Igreja Senhor dos Passos, cuja placa instalada no local informa que trata-se de uma obra de caráter “emergencial”, mas até agora, a comunidade católica não vê o seu andamento.

O Aeroporto João Durval Carneiro, recebe vez ou outra, uma visitinha para mostrar algum comprometimento, mas até agora, nada.

O Governo Wagner também prometeu concluir a ponte que liga os municípios de Feira de Santana a Coração de Maria em poucos meses, mas a obra se arrasta a mais de dois anos, e nem sinal de recuperação da rodovia BA-503, que está em estado lastimável. Comenta-se que a ponte ligando Salvador a Ilha de Itaparica pode ficar pronta antes dessa obra que atravessa o estreito rio Pojuca.

Utilizei alguns exemplos para demonstrar o pouco caso do governo do Estado com o nosso município, e como o Blog Central de Polícia direciona suas matérias na área policial, também podemos citar alguns problemas enfrentados na área de segurança pública no segundo maior município da Bahia.

O Departamento de Polícia Técnica de Feira poderia se chamar “Departamento de Pouca Técnica“, pois seus profissionais precisam se virar com a falta de estrutura do órgão e que prejudica quem precisa dos seus serviços. Além de não ter funcionando uma máquina de Raio X, para detectar projéteis em cadáveres, o DPT de Feira precisa solicitar de Salvador, exames de DNA, e aguardar longos períodos pelos resultados dos mesmos. Um dos descasos aconteceu com uma família do município de Serrinha, que esperou três anos pelo resultado de um exame de DNA e consequentemente, pela liberação dos restos mortais de um parente que estavam no DPT.

Durante a campanha eleitoral foi prometido um novo Complexo Policial (foto), no bairro do Sobradinho, no mesmo local onde já funcionaram algumas delegacias, mas no momento só tem mato no terreno. As obras deveriam começar em agosto de 2010.

E para completar, a tão propalada obra de reforma e ampliação do Conjunto Penal de Feira de Santana está parada porque, de acordo com o diretor da unidade prisisional, Edmundo Memeri Dumet, foram verificados equívocos no projeto, que retornou para a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (SUCAB) e que deverá aguardar por nova assinatura do governador.

É bom lembrar que Feira de Santana nunca foi tratada com carinho por outros governantes, excetuando seu filho ilustre João Durval Carneiro, por ocasião do seu governo, mas parece que o governador Jaques Wagner abraçou a “herança” deixada por seus antecessores, pois não tem demonstrado o carinho que a “Princesa do Sertão” merece.

Por: Rivaldo Ramos, com foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário