sexta-feira, 15 de abril de 2011

Secretário de Segurança Pública anuncia o esquema de policiamento para a Micareta e fala sobre a violência em Feira


A Micareta de Feira de Santana deste ano vai contar com um efetivo de 6.750 policiais que atuarão nos quatro dias da folia, que acontece de 28 de abril a 1º de maio. Todo o esquema de segurança foi anunciado na manhã desta sexta-feira (15) pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, que visitou a prefeitura e concedeu uma entrevista coletiva à imprensa.

Segundo ele, o efetivo será composto por 6.500 policiais militares e mais 250 policiais civis " para garantir que a Micareta seja realizada em paz". “Estarão na cidade um número de policiais quase o triplo existente em Feira de Santana, para garantir que a Micareta seja realizada em paz”, destacou o secretário Maurício Barbosa.

Além do efetivo policial, a SSP vai utilizar câmeras em todo o circuito e o helicóptero da Polícia Militar deverá fazer sobrevôos na cidade durante os dias da festa.

COLETIVA

Durante a entrevista coletiva, o secretário Maurício Barbosa falou sobre as quatros Bases Comunitárias de Segurança, as UPPs baianas, que serão instaladas em Feira de Santana, mas sobre os locais, disse que ainda não foram definidos.

O secretário falou também que a sua pasta está contando com a parceria da Secretaria da Justiça do Estado para a construção de presídios no interior e que o Conjunto Penal de Feira de Santana será reforma e ampliado, quando passará a contar com 1.500 vagas.

NOVO COMPLEXO

Ao ser questionado sobre a violência no município, o secretário informou que até o final do mês será criado o Departamento de Homicídios em Salvador, e Feira de Santana poderá ganhar um núcleo ou uma delegacia especializada na investigação de homicídios. Ele também anunciou que o projeto para a construção do Complexo Policial do bairro Sobradinho está pronto e que em breve será iniciada a licitação.

Após visitar a Prefeitura e a Câmara Municipal, o secretário Maurício Barbosa visitou as unidades da Polícia Civil e esteve reunido com vários delegados.

Blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário