quarta-feira, 27 de abril de 2011

Repórter elogia o trabalho de apreensão de drogas das polícias Civil e Federal e cobra ação da PM; comando responde


Um comentário feito no programa Ronda Policial, da rádio Subaé provocou uma faísca e reação do comando da Polícia Militar em Feira de Santana.

Após realizar um flash para o programa que cobre o noticiário policial que tem como apresentadores Lucival Lopes e Valter Vieira , nesta terça-feira (26), o repórter Denivaldo Costa foi questionado pelos âncoras sobre a condição da carceragem do Complexo Policial e respondeu que estava lotada e exaltou o serviço da polícia, apesar das condições de serviço concedidas pelo Governo do Estado.

Segundo ele, o trabalho continua sendo feito incansavelmente, principalmente com prisões de pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

Adiante, o repórter soltou uma frase que incomodou o comando da Polícia Militar no município: " Com todo o respeito ao comando e aos policiais, mas a Polícia Federal já apreendeu toneladas de maconha este mês, já a Polícia Civil prendeu traficantes e apreendeu quase 100 kg de maconha no bairro da Queimadinha ".

" As instituições como a Civil e a PF já mostraram o cartão postal para a bandidagem, pois isso deve acontecer antes da micareta ", acrescentou o repórter. Segundo o repórter, a PM está devendo uma demonstração como fizeram as outras polícias.

RESPOSTA

O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) Hélio Gondim não perdeu tempo e ligou para o programa, para tentar rebater as críticas e sempre educado nas considerações elogiou o trabalho da imprensa e a liberdade de expressão.

" Eu considero que essa crítica ou essa fala do repórter foi uma força de expressão, na minha concepção, das operações das polícias Civil e Federal, que foram competentes nas apreensões e prisões de envolvidos com o tráfico de drogas ", disse o comandante Gondim.

Ele informou que a Polícia Militar faz um serviço de prevenção permanente nas ruas e por isso não há uma operação de grande porte, pois as viaturas estão sempre rodando, algo em torno de 50 unidades, entre carros e motocicletas.

Lucival Lopes fez elogio ao comando, mas criticou a estrutura que o governo disponibiliza para o trabalho da polícia, que poderia ser melhor. " Quero apenas relatar, comandante, que em alguns bairros, a bandidagem está tocando terror, como assaltos a veículos e pedestres, na região do Feira VII, Tomba e Matinha, e vários ouvintes ligaram para denunciar a ausência da PM ", disse o radialista.

Os radialistas comentaram que é necessária uma ação mais eficiente da PM, com o fizeram as outras instituições policiais. Acredita-se que o serviço de inteligência da PM é capaz de mapear os pontos de drogas, locais de assaltos constantes e desenvolver um bom trabalho.

Blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário