Segundo nota publicada pelo blog do Jair Onofre, a segurança pública de Feira de Santana foi tema de discussão na Câmara Municipal e a prisão de um comerciante sob a acusação de exploração sexual de duas adolescentes foi duramente criticada pelo vereador Roque Pereira-PT do B( foto). Ele questionou a atitude da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que tem como titular a delegada Márcia Pereira, pela prisão do comerciante, sem provas. O vereador acrescentou que foi lavrada a prisão em flagrante, mesmo sem provas.
DENÚNCIA
Roque Pereira também fez uma denúncia na tribuna da Câmara Municipal e que deve ser apurada pela Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana. " O carcereiro ainda deu código aos presos de que seria um estuprador e ele (Ivo Ferreira) foi covardemente espancado pelos presos ", contou o vereador. Segundo Roque, o comerciante ainda foi enviado para o presídio. " Espero que a Comissão de Direitos Humanos desta casa e da Assembléia Legislativa se pronunciem sobre esse caso ", pediu.
DELEGADA
De acordo com matéria veiculada pelo jornal Folha do Estado, a delegada Márcia Pereira afirmou que se alguém se mostrou insatisfeito com o procedimento e argumenta alguma irregularidade, que procure contestar. " Tudo foi feito como deveria ser e se existe a contestação, que se procure o Ministério Público ou a Justiça porque nós fizemos a nossa parte e estaremos remetendo o procedimento para a Justiça, que deve se pronunciar posteriormente ", argumenta Márcia Pereira.
HOSPITAL
Embora, o caso ainda estivesse sendo apurado, Ivo Ferreira Lima, 58 anos, foi colocado ao lado de outros presos e terminou sendo espancado. Ele foi parar no hospital, bastante ferido e com fraturas, principalmente nas costas e de acordo com familiares, ainda teve o pulmão afetado.
Esperamos que o caso seja apurado rigorosamente pela justiça, para saber se houve exageros na prisão e não se justifica que alguém ainda em processo de investigação passe por sessões de espancamentos, como teria ocorrido na carceragem do Complexo Policial e no Presídio de Feira. E fica uma pergunta no ar: Caso seja comprovada a inocência do comerciante, quem será punido?
Blog Central de Polícia, com informações do Blog do Jair e Folha do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário