terça-feira, 19 de abril de 2011

Policia Federal prende 11 pessoas e quatro são consideradas foragidas na Operação Bancarrota

O Superintendente da Policia Federal na Bahia, José Maria Fonseca concedeu entrevista no posto avançado em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (19) dando detalhes sobre a Operação Bancarrota e foram relacionados os nomes dos envolvidos numa organização criminosa especializada na exploração de máquinas caça-níqueis no município de Feira de Santana.

Foram detidos João Lopes Ferreira, José Carlos Ferreira, Josemar Ferreira Araujo, Lidiane Ladislau dos Santos, Luiz Pereira Rios, Osmar dos Santos Ribeiro, Renilson José Pereira, Sisnando Sampaio Oliveira, Ubiratã Cesar Oliveira Silva e Waltemir Sá Teles Souza, todos encaminhados para a sede da Polícia Federal, no bairro Água de Meninos, em Salvador.

Foram expedidos 15 mandados de prisão preventiva pelo Juiz da 2ª Vara Federal, Ainton Schram e foram expedidos 38 de busca e apreensão, para serem cumpridos nos municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, na Bahia, além do Rio de Janeiro.

Os nomes dos responsáveis ou considerados os "cabeças" pela montagem e distribuição das máquinas ainda estão sendo mantidos em sigilo. Já foram apreendidas cerca de 200 máquinas. O selo estampado nas maquinas seria a maneira de demonstrar onde a organização atuava e facilitar o trabalho de proteção dos envolvidos no esquema.

Um comerciante do ramo de confecções foi preso, mas seu nome não foi identificado. Segundo o superintendente, ele está sendo investigado e há a possibilidade de estar envolvido lavagem de dinheiro. José Maria informou que a finalidade da operação é tirar os recursos da organização criminosa, para provocar a descapitalização e dificultar a reestruturação da quadrilha.

" As máquina são programdas para que o apostador tenha apenas 30% de chance de ganhar, logicamente são maquinas viciadas, justamente para dar lucro às organizações ", informou o superintendente da PF na Bahia.

" Outras quatro pessoas já podem ser consideradas foragidas e serão procuradas em todo o território nacional ", pontuou José Fonseca.

Blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário