quarta-feira, 13 de abril de 2011

Guarda Municipal ameaça entrar em greve e exige que Pimenta cumpra o que prometeu

Membros da Guarda Municipal de Feira de Santana e integrantes da associação que defende a categoria estiveram nesta quarta-feira (13) no programa Ronda Policial, da rádio Subaé para cobrar promessas feitas pelo prefeito Tarcísio Pimenta. Os guardas estavam revoltados e informaram que o prefeito fez pouco caso e não os receberam em seu gabinete.

Eles ameaçam entrar em greve mobilizando toda a Guarda Municipal, pois o prefeito não teria cumprido com a palavra. A reclamação dos guardas se refere ao envio do projeto que cria o estatuto da Guarda com leis que beneficiam a corporação.

" Isso já faz um ano e agora nos ignora, porque isso? Estamos avisando. Ou ele senta para negociar ou entraremos em greve, principalmente no período da micareta ", declarou um agente da GM. Outro colega disparou que o prefeito aproveitou para " fazer lobby diante de uma Congresso realizado no ano passado e agora esqueceu de cumprir".

A PROMESSA

Durante pronunciamento no dia 17 de março do ano passado, no 1º Congresso das Guardas Municipais do Estado da Bahia, realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm), o prefeito Tarcísio Pimenta anunciou que a Guarda Municipal de Feira de Santana ganharia nos próximos, um Estatuto e equipamentos visando viabilizar a atuação em ações preventivas contra a violência. Na ocasião, o prefeito revelou que já estava em mãos com o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o Estatuto da Guarda Municipal.

Alguns equipamentos foram fornecidos para a Guarda Municipal, mas o projeto não teve o andamento necessário, o que tem provocado a revolta da categoria. A promessa do prefeito foi feita diante de representantes das Guardas Municipais de cerca de 30 municípios.

Blog Central de Polícia
Foto: Ilustração

Nenhum comentário:

Postar um comentário