terça-feira, 12 de abril de 2011

Especulação: Fábio Lordello pode ser substituído por delegado de Alagoinhas

Na tarde desta segunda-feira (11), o delegado Fábio Daniel Lordello falou à imprensa sobre as especulações em torno da sua saída da Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana e promoção para atuar em um grupo criado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para combater roubos a bancos na Bahia.

Antes de uma festa promovida pelos colegas em comemoração pela passagem do seu aniversário, o delegado foi sabatinado pelos repórteres Denivaldo Costa (rádio Subaé) e Aldo Matos(rádio Sociedade de Feira).

" Eu não tive nenhum comunicado oficial, expressando a minha saída de Feira de Santana e muito menos sobre a chegada do coordenador Ricardo Brito, de Alagoinhas para comandar essa instituição ", declarou Lordello. Segundo ele, o delegado Ricardo Brito já trabalho com ele aquí em Feira e se for concretizada a transferência, o município será muito bem representado.

Questionado pelo repórter Denivaldo Costa, do blog Central de Polícia, se ficaria alegre com a mudança respondeu: " Eu estou acostumado. Em toda a minha carreira, tudo que ocupei dentro da Polícia Civil foi por indicação institucional. Se a instituição achar que eu tenho uma missão a cumprir nesta nova empreitada, estarei à disposição, seja nela ou em qualquer outra. O importante é que eu estarei onde a instituição desejar que eu fique ".

O repórter Aldo Matos indagou e ao mesmo tempo pontuou que ele (Lordello) deixaria a coordenadoria, após a micareta. O delegado Fábio rebateu na hora. " Seria leviano da minha parte, dizer qualquer coisa relativa a isso, seja minha saída ou do meu suposto substituto, mas aguardo a decisão da SSP, seja qual for acatarei ", disse.

Já o repórter Denivaldo Costa questionou se Ricardo Brito teria o perfil para substituí-lo e deixou o coordenador numa "saia justa". Mas, como sempre, Lordello não titubeou e sempre solícito com a imprensa respondeu "diplomaticamente". " Isso seria uma decisão da Secretaria de Segurança Pública e do chefe da Polícia Civil, pela importância desta cidade, lógico e evidente, que se eles me consultarem se eu tenho alguns nomes, um deles seria o delegado Ricardo Brito, mas existem outros e prefiro não falar para não ser anti ético", finalizou Fábio Lordello.

Por enquanto, é especulação, mas onde há fumaça, há fogo e pelo belo trabalho que Lordello desempenha, não será surpresa a sua promoção. A expectativa fica por conta das publicações do Diário Oficial do Estado, quando " pode acontecer tudo, inclusive nada ".

Blog Central de Polícia

Um comentário: