terça-feira, 19 de abril de 2011

Chefe de carceragem quer que vereador se retrate sobre acusação de espancamento de preso; " Eu não dei senha nenhuma a preso " diz agente


O Blog Central de Polícia foi procurado pelo agente policial Novaes, chefe da carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. Ele informou que já entrou em contato com o coordenador da Polícia Civil, delegado Fábio Lordello, para tomar providências contra as acusações feitas pelo vereador Roque Pereira de que o chefe da carceragem teria insuflado os detentos a agredirem o comerciante Ivo Ferreira, que responde pela acusação de abusar de menores.

“ Como é que o vereador diz uma coisa desta natureza na Câmara de vereadores? Que prova ele tem que eu fiz isso? ” declarou o chefe de carceragem.

“ Para início de conversa, eu não estava na delegacia, pois a apresentação dele (Ivo) foi logo no início da noite, e eu já tinha ido embora, pois já tinha estourado meu horário ”, acrescentou o agentepolicial ao blog Central de Polícia.

Segundo ele, será necessário que o vereador se retrate na Câmara, pois a acusação é grave e o parlamentar não tem como provar. Disse ainda que já comunicou o fato aos seus superiores.

“ Eu não tenho nada a ver com a prisão do homem e a forma como ele foi preso. Sei que sou pai de família e tenho o cuidado de semear a paz na ala de carceragem e não promover a guerra ", disse Novaes.

O agente informou que o preso entra na carceragem com uma certidão de prisão em mães e geralmente os colegas de cela costumam tomar o papel para ver o motivo da prisão. Ele acredita que o acusado pode ter alegado na cela que era inocente e isso pode ter despertado a curiosidade dos outros.

ENTENDA O CASO

Policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) prenderam na tarde de sexta-feira (1º) o comerciante Ivo Ferreira Lima, 58 anos, acusado de pedofilia contra duas adolescentes.

Segundo a polícia, a delegacia recebeu uma denúncia anônima informando que as menores de 14 anos estavam sendo abusadas sexualmente no interior da residência do acusado, onde também funciona um bar, no bairro George Américo.

Os policiais se deslocaram até o endereço e encontraram as garotas no interior da residência. Ao ser abordado, o acusado alegou que as meninas estavam fazendo uma faxina na casa.

HOSPITAL

Embora, o caso ainda estivesse sendo apurado, Ivo Ferreira Lima, 58 anos, foi colocado ao lado de outros presos e terminou sendo espancado. Ele foi parar no hospital, bastante ferido e com fraturas, principalmente nas costas e de acordo com familiares, ainda teve o pulmão afetado.

DENÚNCIA

O vereador Roque Pereira fez uma denúncia contra o chefe da carceragem na tribuna da Câmara Municipal e declarou que a informação deveria ser apurada pela Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana. " O carcereiro ainda deu código aos presos de que seria um estuprador e ele (Ivo Ferreira) foi covardemente espancado pelos presos ", contou o vereador. Segundo Roque, o comerciante ainda foi enviado para o presídio. " Espero que a Comissão de Direitos Humanos desta casa e da Assembléia Legislativa se pronunciem sobre esse caso ", pediu.


VÍTIMA DE AGRESSÕES

Familiares de Ivo Ferreira afirmaram para a nossa reportagem que o acusado foi transferido do Complexo Policial para o Presídio Regional de Feira e que na noite anterior teria sido agredido por companheiros de cela.

Passando mal, foi socorrido duas vezes até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Há informações que ele foi submetido a uma cirurgia, devido a espancamentos provocados por outros presos.

Blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário