segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cara de pau: Preso homem que aplicava o golpe da compra e fugia com veiculo


Policiais da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, prenderam no município de Santo Estevão na noite deste domingo (10) um velho conhecido no meio policial, Geidson Santana de Souza Lemos, que reside no bairro Campo Limpo, em Feira.

Ele é acusado de aplicar vários golpes na região, quando se apresenta com intuito de comprar um veiculo, ganha a confiança do vendedor e antes de se deslocar para a emplacadora com a finalidade de regularizar a transferência, foge com o carro.

Geidson diz ser analista de credito e já chegou a ser preso em Salvador no mês de março deste ano com o veículo Fiat Pálio, bege, de placa JPY-8170 levado por ele, após se passar por comprador, no pátio da 3ª Ciretran, em Feira.

Ele foi preso em Salvador, mas foi liberado, pois não cabia o flagrante.

O GOLPE

No dia 14 de fevereiro deste ano, a vitima em Feira, foi Carlos Eduardo Pereira Aquino, 47 anos, residente no conjunto Feira X. Ele compareceu na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) para comunicar que foi enganado por um golpista nas proximidades da delegacia.

Na ocorrência policial, Carlos contou que estava indo fazer fazer uma vistoria na 3ª Ciretran, do veículo Fiat Pálio, bege, de placa JPY-8170, que estava à venda por R$ 26.500. Segundo ele, o veículo pertencia ao seu patrão que tem uma loja na avenida José Falcão e o incumbiu de acompanhar um comprador até a vistoria.


Carlos uma das vitima do golpista relembrou o fato ao blog Central de Policia

“Eu descí para ver se o documento estava pronto na emplacadora e percebí que era um golpe, pois o comprador fugiu com o veículo. Cheguei no local da vistoria, mas ele não estava lá ", declarou o funcionário ao blog Central de Polícia

Várias pessoas o informaram que o sujeito é especialista no golpe. “Eu pensei que era um conhecido da loja, pois o gerente pediu para acompanhar o comprador até a emplacadora”, enfatizou Carlos ao repórter Denivaldo Costa

DECLARAÇÕES DO ACUSADO

Gleidson confirmou em entrevista que fazia o test-drive e fugiu com o veiculo na frente do Complexo Policial de Feira. Ele não sabe dizer quantos carros já levou através desse golpe, mas revelou que fugia com os carros somente para "curtir" e que depois os devolvia aos donos. “ Não tenho medo de ser reconhecido aqui. Não estão me acusando de vários golpes, restam vocês provarem” , disse o acusado.

Questionado se tinha medo de aplicar golpes, próximo de uma delegacia, disparou: " Mas, medo de quê? ".

O repórter questionou novamente: Você não tem medo da policia? Ele revidou: " Mas depende da situação. Já tô preso, vou fazer o que? Vou responder minha bronca agora ".

Questionado também se utilizava arma em seus golpes, "Galego" como é conhecido, ficou irritadíssimo. " Quero ver esses homens para garantir essas informações na minha frente ", respondeu. “ Eu não tenho medo, pois eu sei que se a policia me persegui-se eu entregaria o veículo, mas isso nunca aconteceu ” concluiu.


O delegado Marcelo Marques, titular da DRFR, informou que Geidson já foi preso varias vezes por furtos de veículos, mas se encontrava em liberdade com carro roubado e adulterado, um Fiat Punto, localizado em Santo Estevão e que teria sido comprado em Jequié.

Marcelo Novo acrescentou que "Galego" já foi preso duas vezes em Feira pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinais e motores, e responde por vários inquéritos. O delegado informou ao blog Central de Polícia, que alguns carros são recuperados, mas outros são vendidos por ele na "Ilha do Rato", em Feira e na capital.

Blog Central de Polícia, com reportagem de Denivaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário