quarta-feira, 6 de abril de 2011

Adolescentes inocentam comerciante da acusação de abuso sexual e alegam que foram pressionadas pela polícia


Duas adolescentes de 14 anos que foram levadas para a delegacia no dia 1º deste mês, sob a alegação que estariam sendo vítimas de abuxo sexual por parte de um comerciante prestaram um novo depoimento inocentando Ivo Ferreira Lima, 58 anos, dono de um bar no George Américo, que permanece preso.

Acompanhadas de familiares, as garotas, que são primas, informaram à nossa reportagem que disseram para os policiais que estavam fazendo uma faxina na casa do comerciante e que ele não abusou sexualmente delas, mas ainda assim todos foram levados para a delegacia.

" Os policiais diziam a todo momento que tava tudo confirmado e que a gente tinha que dizer e nos levaria para o Melo Matos (casa de acolhimento para menores) e eu fiquei com medo ", declarou uma das menores ao blog Central de Polícia.

A outra menor informou que se sentiu pressionada na hora do interrogatório. " Eu estava sozinha na hora do interrogatório e não tinha ninguém comigo, nem minha mãe e nenhum adulto ", reclamou.

Os familiares das garotas questionam que não há provas do crime de abuso sexual como fotos ou filmagens e que as acusações se baseiam apenas em denúncia por telefone.

Embora o fato tenha sido registrado na sexta-feira passada, somente nesta terça-feira (5) foram realizados exames nas garotas, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

" Afinal, a delegada deu o flagrante neste pobre homem baseada em quê? Em um telefonema? Será que não foi uma armadilha? ", questionou um dos parentes do acusado.


A nova titular da Delegacia para Adolescente Infrator (DAI), delegada Márcia Pereira (foto) deverá se posicionar sobre o assunto, pois se não há provas, alguém pode ser preso baseado em uma denúncia anônima?

A PRISÃO

Policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) prenderam na tarde de sexta-feira (1º) o comerciante Ivo Ferreira Lima, 58 anos, acusado de pedofilia contra duas adolescentes.

Segundo a polícia, a delegacia recebeu uma denúncia anônima informando que as menores de 14 anos estavam sendo abusadas sexualmente no interior da residência do acusado, onde também funciona um bar, no bairro George Américo.

Os policiais se deslocaram até o endereço e encontraram as garotas no interior da residência. Ao ser abordado, o acusado alegou que as meninas estavam fazendo uma faxina na casa.

VÍTIMA DE AGRESSÕES

Familiares de Ivo Ferreira afirmaram para a nossa reportagem que o acusado foi transferido do Complexo Policial para o Presídio Regional de Feira e que na noite anterior teria sido agredido por companheiros de cela.

Passando mal, foi socorrido duas vezes até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Há informações que ele foi submetido a uma cirurgia, devido a espancamentos provocados por outros presos.

Blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário